Pleno faz homenagem ao desembargador Paulo Bruschi e escolhe substituto por unanimidade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Homenagem
O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão por videoconferência na tarde desta quarta-feira (19/5), realizou o processo de escolha para ocupar o 93º cargo de desembargador, vago em decorrência do falecimento do desembargador Paulo Ricardo Bruschi. A primeira pauta da sessão, inclusive, foi homenagem póstuma ao magistrado.
Logo na abertura do Pleno, o presidente saudou os desembargadores e os parentes de Bruschi que acompanharam a sessão. "Perdemos a presença física, a amizade, competência e carinho. Perdemos o amigo e companheiro Paulo Ricardo Bruschi, aos 60 anos", disse o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, antes da apresentação de um vídeo com depoimentos de familiares e amigos.
Vários colegas da Corte prestaram homenagens ao saudoso magistrado. "Certeza de que cumpriu seu compromisso", declarou, na produção, o 1º vice-presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi. "Descanse em paz, caro amigo", finalizou Roesler após a apresentação, visivelmente emocionado.
O novo desembargador
Na mesma sessão, sob relatoria da desembargadora Soraya Nunes Lins, corregedora-geral da Justiça, foi feita a escolha do substituto do desembargador Paulo Bruschi. A magistrada leu um breve resumo sobre a carreira de cada um dos 16 candidatos inscritos para a lista tríplice. Depois dos 79 desembargadores presentes determinarem os três nomes, o mais antigo deles, do juiz Flávio André Paz de Brum, foi escolhido.
"Está promovido por merecimento e unanimidade para o 93º cargo de desembargador o doutor Flávio André Paz de Brum. Boas-vindas ao egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina", disse o presidente do Poder Judiciário catarinense.
Natural de Florianópolis, o juiz Flávio André Paz de Brum ingressou na carreira da magistratura em 1994. Ele atuou nas comarcas de Porto União, Videira, Anita Garibaldi, Maravilha, São Francisco do Sul, Lages, Chapecó e Capital.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)