Cem anos de reclusão para quarteto por latrocínio de jovem no sul do Estado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
18 Julho 2019 | 14h29min
Quatro homens foram condenados, no juízo da comarca de Jaguaruna, pelo latrocínio que vitimou um jovem na cidade de Treze de Maio. Suas penas, somadas, ultrapassam cem anos de reclusão. O crime aconteceu em junho de 2017, quando os acusados avistaram a vítima em seu carro e, com o objetivo de roubar o veículo, passaram a segui-la. Em certo momento, abordaram o automóvel e atiraram uma vez contra a cabeça da vítima, que faleceu por traumatismo cranioencefálico.
Segundo os autos, o fato aconteceu no dia seguinte ao da aprovação da vítima na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto voltava para casa depois de participar de uma comemoração pelo feito. O corpo do homem, de 31 anos, foi encontrado às margens da SC-441, na localidade de Rio do Salto, em Treze de Maio. Já seu carro foi encontrado no bairro Jardim América, na cidade de Içara.
Os quatro homens foram condenados por latrocínio - dois deles a 25 anos de reclusão e os outros dois a 30 anos de reclusão, todos em regime fechado. Os réus já estavam presos preventivamente desde 2017. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Ação Penal n. 0000941-41.2017.8.24.0282).
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)