Tribunal de Justiça aborda prevenção ao câncer de mama em evento no dia 18 de outubro - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Haverá transmissão pelo canal oficial do TJSC no YouTube
- Saúde
Com a chegada do Outubro Rosa, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), oferece a oportunidade para magistradas, magistrados, servidoras e servidores debaterem a conscientização sobre o câncer de mama de forma inovadora. A fim de esclarecer todas as dúvidas sobre a doença, o médico Victor Paviani aguarda os colaboradores do Judiciário catarinense para uma conversa franca no dia 18 de outubro, a partir das 14h, no Auditório Thereza Tang. Haverá transmissão pelo canal oficial do TJSC no YouTube.
Além do diagnóstico precoce, o oncologista vai orientar sobre os hábitos que podem ser adotados como prática para reduzir os riscos da doença. O que deve ser evitado, os mitos e as verdade sobre o tema também estão na pauta. Para isso, o médico trará dados estatísticos atualizados e dicas práticas que podem ser incorporadas no dia a dia para promover a saúde e a prevenção.
Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Victor Paviani trabalhou na área da oncologia por uma década. Após esse período, ele optou por se dedicar à promoção da saúde. Desde então, o profissional segue como professor e palestrante para transformar a vida de muitas mulheres por meio do compartilhamento dos seus conhecimentos e experiências.
Inscrição
Confirme sua presença neste formulário. O evento será mais uma ação do ReprogrAME-SE, que engloba campanhas de saúde que estimulam o autoconhecimento e o autocuidado para auxiliar na prevenção de doenças e na promoção da saúde de magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça catarinense.
O bate-papo será realizado pela DSQV nos seguintes órgãos que celebram acordo de cooperação técnica com o TJSC: Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).