CGJ agenda correições presenciais e virtuais nas comarcas de Itajaí e da Capital - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
A atribuição correcional ficará a cargo do juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira
- Corregedoria-Geral da Justiça
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), determinou a realizações de correições presenciais na comarca de Itajaí e virtuais na comarca da Capital. Segundo a Portaria n. 130/2024, as correições em Itajaí foram marcadas para três unidades, de 10 a 12 de setembro. Já a ouvidoria presencial, agendada para o dia 10 de setembro, das 16h às 17h, ocorrerá no Fórum. Nas duas comarcas, a atribuição correcional ficará a cargo do juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira.
A ouvidoria presencial na comarca de Itajaí é a oportunidade para que o Ministério Público, a Defensoria Pública, as partes e os advogados manifestem suas sugestões, críticas e reclamações. Já as correições presenciais serão nas seguintes unidades: 2ª Vara Cível; Vara da Infância e Juventude e Anexos; e Juizado Especial Cível.
A Portaria n.127/2024 prevê a realização de correições virtuais, na comarca da Capital, entre os dias 2 de setembro e 1º de novembro de 2024. Confira as unidades: 1º Juízo da Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais; 2º Juízo da Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais; 3º Juízo da Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais; e 4º Juízo da Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais.
Durante a realização das correições em Itajaí e na Capital, os trabalhos forenses, inclusive as audiências, não serão suspensos e prosseguirão de maneira regular. Apesar disso, os servidores e as servidoras permanecerão à disposição da CGJ. Na correição virtual, eventuais questionamentos poderão ser feitos por meio da internet ou do telefone.