Programa Saúde Itinerante, da DSQV, vai do oeste ao litoral de SC nos próximos dois meses  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Programa Saúde Itinerante, da DSQV, vai do oeste ao litoral de SC nos próximos dois meses 

Serão visitadas, neste período, oito comarcas 

10 Julho 2024 | 17h27min
  • Saúde

O programa Saúde Itinerante, desenvolvido pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, vai percorrer nos próximos dois meses – julho e agosto – oito comarcas distribuídas nas regiões oeste, litoral sul e litoral norte do Estado. A programação prevê atendimento nas comarcas de São Miguel do Oeste, Descanso, Maravilha, Chapecó, Barra Velha, Navegantes, Itajaí e Imbituba.  

O programa foca em ações preventivas e visa a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos servidores e magistrados do PJSC, de forma a reforçar entre todos os colaboradores a importância de ações de prevenção para a saúde, com um despertar para o autocuidado. 

Por via de regra, para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar no trabalho, e com o objetivo de promover a cultura da prevenção, o Saúde Itinerante disponibiliza por onde passa serviços de bioimpedância, glicemia capilar, aferição da pressão arterial, auriculoterapia, ginástica laboral e roda de conversa sobre saúde mental. A intenção é expandir o serviço de atenção à saúde e atingir as 112 comarcas do Judiciário catarinense. 

Nos últimos meses de maio e junho, o programa passou pelas comarcas de Santa Rosa do Sul, Urussanga, Orleans, Braço do Norte, São João Batista, Ibirama, Rio D'Oeste, Ituporanga e Garopaba, além do Fórum Eduardo Luz e da Unidade Presidente Coutinho, na Capital. Colheu elogios em todos esses locais. 

“Parabéns ao TJSC pela preocupação com a saúde e o bem-estar dos servidores e magistrados do Poder Judiciário catarinense, que através do programa Saúde Itinerante percorre as comarcas do Estado propiciando a melhoria da qualidade de vida dos integrantes da instituição”, registrou a juíza Bruna Canella Becker Búrigo, após receber a atenção da DSQV na comarca de Orleans, ainda no mês de maio.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080