Voltar Curso atualizará assessores das vice-presidências do TJ sobre juízo de admissibilidade  

Câmara de Recursos Delegados também participará 

Assessores da 2ª e 3ª Vice-Presidências e da Câmara de Recursos Delegados do Tribunal de Justiça de Santa Catarina participarão, nesta semana, de um curso de capacitação ministrado pelos desembargadores Carlos Adilson Silva e Hélio do Valle Pereira, sob a coordenação da Academia Judicial (AJ). Serão dois dias de discussões e debates (27 e 28/6) na sede da AJ, com foco na atualização em juízo de admissibilidade de recursos excepcionais.

Para os vice-presidentes, já foi possível implementar uma excelente rotina de gabinete. Na 3ª Vice-Presidência, responsável por realizar o juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários e especiais nos feitos de competência das câmaras de direito civil e comercial, nos quatro primeiros meses de gestão foram recebidos 10.227 recursos e decididos 11.029, com registro de saída maior que a entrada.

Na 2ª Vice-Presidência, responsável por realizar o juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários e especiais nos feitos de competência das câmaras de direito criminal e público, no mesmo período foram recebidos 9.107 recursos e proferidas 9.207 decisões. Atualmente, os gabinetes trabalham somente com a distribuição, sem acervo acumulado. Já na Câmara de Recursos Delegados, os vice-presidentes julgaram mais de 1.500 processos desde o início de sua gestão. O foco agora é a capacitação, sempre em busca de maior qualidade e agilidade na prestação dos serviços do Judiciário. 

Imagens: Divulgação/Unsplash
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.