PNC realiza atividades para gerenciamento das emoções com jovens acolhidos no Alto Uruguai - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar PNC realiza atividades para gerenciamento das emoções com jovens acolhidos no Alto Uruguai

Oficina permitiu que jovens expressassem suas emoções por meio da arte

20 Junho 2024 | 11h13min
  • Novos Caminhos

Gerenciamento das emoções e controle da ansiedade foram o foco das atividades propostas no penúltimo encontro do curso Postura Profissional, oferecido a 22 acolhidos e egressos do serviço de acolhimento do Alto Uruguai, que abrange Concórdia, Lindoia do Sul e Itá. A oficina "Aquarelando Emoções" aconteceu no sábado, dia 15/6, e possibilitou que os jovens expressassem os sentimentos por meio da arte. O curso foi mais uma ação do programa Novos Caminhos, proposto pela Justiça catarinense e desenvolvido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Na parte da manhã, os participantes iniciaram a oficina com a psicóloga e voluntária Samira Ferreira de Lima. As atividades realizadas foram propostas como meio de contribuir para o gerenciamento das emoções e controle da ansiedade. Além disso, os jovens conheceram a psicologia como possibilidade de profissão.

Nas imagens retratadas em aquarela, os jovens compartilharam sensações e momentos importantes, expressando a memória afetiva de situações vividas. 

À tarde, a atividade contou com a participação da analista de recrutamento e seleção do SESI/SENAI e voluntária Luana D'Alves, que trouxe a música como forma de contribuir para a saúde mental. Os adolescentes participaram ativamente, interagiram e se divertiram ao adivinhar qual era a música. “Essa combinação de arte e música proporcionou um ambiente acolhedor e terapêutico, ajudando os participantes a expressar suas emoções de maneira criativa, desenvolver novas habilidades e melhorar sua postura profissional”, observou a psicóloga e voluntária Samira.

O curso Postura Profissional encerra o cronograma de oficinas no próximo sábado, dia 22/6, com a abordagem “Hora de Brilhar”.

Ouça o boletim desta matéria:

 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080