Comando da PMSC apresenta ao presidente do TJ projetos para os 190 anos da instituição - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Aniversário da polícia catarinense será comemorado em maio de 2025
- Visita Protocolar
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu na manhã desta terça-feira (18/6) a visita do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. Também participaram do encontro o chefe da Casa Militar do TJSC, coronel Fábio José Martins, e o assessor militar da Presidência do TJ, tenente-coronel Cristiano Medeiros, além de outros policiais da PM catarinense.
Na oportunidade, o coronel Pelozato da Rosa apresentou os projetos programados para as comemorações dos 190 anos da PM de Santa Catarina, que serão completados no dia 5 de maio de 2025. O planejamento inclui, ainda, ações com vistas nas comemorações dos 200 anos da instituição, em 2035. O objetivo é investir na transformação administrativa, operacional, de treinamento e de desporto do Estado de Santa Catarina com os seguintes projetos: criação da “Cidade Administrativa”, “Cidade Operacional”, “Centro Integrado de Treinamento” e “Complexo Esportivo da Trindade”.
De acordo com o comandante da PM, Santa Catarina é reconhecida nacionalmente como o estado mais seguro e ordeiro do país. “Essa condição possibilita o recebimento de investimentos privados em diversas áreas produtivas, impulsionando a economia estadual. Sabe-se que investimentos na segurança pública impactam diretamente na economia com a geração de riqueza”, pontuou o coronel Pelozato da Rosa.