Comarca de Lages fará um dos júris do mês de junho em universidade da Serra - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
A atividade é inédita no Centro Universitário
- Tribunal do Júri
Neste mês de junho, a 1ª Vara Criminal da comarca de Lages tem pautadas quatro sessões de julgamento do Tribunal do Júri. Uma delas ocorrerá nas dependências do Centro Universitário Unifacvest, no dia 20. Esta será a primeira vez que a instituição de ensino receberá um júri popular. Os acadêmicos do curso de Direito acompanharão na prática a realidade jurídica profissional. Os júris populares são realizados às quintas-feiras, a partir das 8h30min.
Nesta quinta-feira (6/6), dois réus, um homem e uma mulher, serão julgados por tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia, os acusados desferiram golpes com uma garrafa de vidro e faca contra a vítima. O crime ocorreu em 2021, no bairro Caravágio.
Três irmãos serão julgados por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores no dia 13. Eles foram denunciados por matar um homem com chutes e socos e por atingi-lo com uma pedra de mais de oito quilos. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2019, no bairro Santa Mônica. O processo tramita em segredo de justiça.
Na sessão que ocorrerá na Facvest, no dia 20, um homem será julgado por tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa da vítima. Em 22 de julho de 2021, em um bar do bairro Guarujá, o acusado desferiu golpes com facão nas costas, mão e ombro de um homem, sem aparente motivo. As pessoas que estavam no local intervieram e houve socorro imediato.
Na última sessão do Tribunal do Júri, no dia 27, um réu será julgado por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Por vingança, o acusado surpreendeu e atirou contra um homem numa floricultura, no bairro Coral, em 5 de maio de 2022. O processo tramita em segredo.