Voltar Ovacionado, seu Quaresma é surpreendido por colegas em homenagem aos 45 anos de carreira

O senhor simpático, que sempre fala com sorriso estampado no rosto, exemplo para os demais colegas da comarca de Videira, não fazia ideia do que estava por trás de um chamado da secretaria para verificar questões relacionadas a folga e, na sequência, uma conversa com o juiz diretor.

Ao entrar no salão do júri, onde supostamente estaria o magistrado em sessão, Valdemar Quaresma foi saudado com palmas numa homenagem dos servidores, magistrados, estagiários e terceirizados pelos 45 anos de carreira.


 

A surpresa emocionou seu Quaresma, como é conhecido o oficial de justiça. Isso porque a comarca parou por alguns minutos para enaltecer um homem honesto, companheiro e trabalhador. Mesmo quem não atua mais na unidade fez questão de marcar presença na celebração.

Para eternizar esse momento, uma placa foi entregue ao servidor. “Nosso reconhecimento por uma carreira admirável e inspiradora. Agradecemos pelo seu comprometimento, excelência em serviços prestados e, principalmente, pelo companheirismo e amizade durante todos esses anos honrados”, frisaram aqueles com quem trabalha no Fórum de Videira.


 

A chefe de secretaria do Foro, Luciane dal Pivo Galvan, articulou tudo para a reverência a seu Quaresma. “Ao receber o e-mail da DGP sobre a chegada dos 45 anos, logo pensei que não poderíamos deixar passar esse momento tão especial.” E ela teve ajuda nessa empreitada. “Conversei com os oficiais de justiça, que aceitaram prontamente participar da homenagem. Recebemos apoio irrestrito dos magistrados e de todos os colegas da comarca. Conforme íamos convidando o pessoal - com a ressalva de que seria surpresa -, todos ficavam muito contentes.”


 

Luciane faz questão de definir quem é o homenageado. “O senhor Valdemar Quaresma é um colega muito querido e respeitado em nossa comarca. Admiramos muito sua trajetória, integridade e disposição.” Ele está há 45 anos na mesma função e sempre atuou em Videira, com exceção de um período, na década de 1980, quando foi instalada a comarca de Fraiburgo e teve que servir nos dois locais. Quaresma tinha 23 anos quando essa história começou.


 

O juiz Heriberto Max Dittrich Schmitt, diretor do Foro, destacou que os 45 anos de serviço dedicados ao Poder Judiciário catarinense são dignos de justa comemoração, não apenas por todo o tempo de atuação profissional, mas especialmente pelo desempenho das atividades ao longo de todos esses anos com a energia e disposição de sempre.

“O seu Quaresma é prova viva de que vitalidade nada tem a ver com idade, merecendo as devidas homenagens de todos os servidores e colaboradores do Fórum da comarca de Videira e votos de sucesso nessa nova etapa que se aproxima, com a certeza, reconhecida por todos, de que cumpriu com excelência seu papel na ampliação da Justiça na nossa região.”


 

O servidor entrará em período de afastamento a que tem direito a partir da semana que vem, depois pretende requerer aposentadoria. Seu Quaresma já foi personagem de outra matéria publicada no site do TJ, em 2021, quando contou sua trajetória de mais de 40 anos de Judiciário.

Imagens: Divulgação/Comarca de Videira
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.