TJ inicia fase prática da capacitação e educação em prevenção de acidentes no trabalho - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Segurança
O Tribunal de Justiça iniciou a fase prática do programa de capacitação e educação continuada em prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e formação das brigadas de incêndio no âmbito do Poder Judiciário.
A primeira turma foi destinada à Unidade Presidente Coutinho (UPC) - Florianópolis e teve conhecimentos de primeiros socorros e combate a incêndios. Foram dois encontros presenciais, nos dias 28 de julho e 4 de agosto.
“Há necessidade de desenvolvermos ainda mais a cultura de prevenção no PJSC, pois as nossas edificações possuem elevado fluxo de pessoas. Objetiva-se capacitar o nosso maior bem, ou seja, nosso recurso humano, para melhoria das condições de trabalho, prevenção e mitigação no atendimento de primeiros socorros e combate a princípios de incêndio”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi.
Já o diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, destacou ser um grande desafio montar todos os cursos semipresenciais, com fases de EaD (educação a distância) e presencial (prática), de forma pioneira, com abrangência em todas as comarcas e participação da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMSC) no TJSC.
As vagas serão destinadas conforme a necessidade de cada comarca e de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico do CBMSC. A Academia Judicial em breve disponibilizará novas inscrições para a modalidade EaD, que já oportunizou a formação de aproximadamente 500 servidores, e também para a modalidade prática/presencial.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)