PJSC participará do I Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, em Palmas (TO) - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Evento
Entre os dias 23 e 25 de agosto, ocorre em Palmas, no estado do Tocantins, o I Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação. O evento tem como principais propósitos promover a compreensão e a conscientização sobre princípios e valores da Justiça Restaurativa na educação.
Na oportunidade, serão debatidas as melhores práticas e estratégias para a implantação, além de se identificar e discutir desafios e obstáculos que podem surgir nesse processo. O encontro é uma das ações que se inscrevem na articulação entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Educação e Cultura pela paz no ambiente escolar e nas comunidades circundantes, com impacto positivo na sociedade e no Judiciário.
Representantes do Poder Judiciário catarinense ligados à política de Justiça Restaurativa participarão do encontro. Destaca-se que o art. 29-A da Resolução CNJ n. 225/2016 fomenta a atuação dos tribunais, em parceria com o sistema de educação, para a implementação da Justiça Restaurativa nas escolas.
O ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, coordenador do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do CNJ, o desembargador do TJRS Leoberto Narciso Brancher e a juíza de direito do TJPR Jurema Carolina da Silveira Gomes participaram de uma live para falar sobre a proposta do CNJ para a Justiça Restaurativa na educação e também sobre o I Encontro Nacional de Justiça Restaurativa na Educação, uma parceria entre o CNJ e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O conteúdo pode ser acessado no canal do CNJ no YouTube.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)