Voltar Começa nesta quarta-feira o julgamento do caso da creche de Saudades, no Oeste 

Mais uma vez, o trabalho da Justiça de Pinhalzinho mexe com a rotina da população. Um dos momentos mais aguardados na região desde maio de 2021 acontecerá nesta quarta-feira, dia 9/8. O julgamento do acusado de cinco mortes e 14 tentativas de homicídio ocorridas em uma creche de Saudades, no Oeste, movimentará as forças de segurança do Estado e a imprensa de todo o país. A sessão inicia às 8h30, no Fórum da comarca de Pinhalzinho, e pode se estender por três dias. 

A sessão inicia às 8h30 com o sorteio dos jurados. Um sorteio prévio, ocorrido no último dia 24 de julho, estabeleceu a lista de 25 jurados mais 10 suplentes. Nesta quarta-feira serão sorteados os sete nomes que formarão o Conselho de Sentença. Em seguida, será iniciada a instrução em plenário com a oitiva de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. É possível que o primeiro dia de julgamento seja dedicado apenas às oitivas em plenário.  

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga - espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar. O processo tramita em segredo de justiça na comarca de Pinhalzinho. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.