Projeto Justiça Sistêmica realiza palestra sobre amor e conflitos entre pais e filhos - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Família
Com a participação de mais de 250 pessoas, foi realizada no último dia 30 de julho, no auditório da Escola Municipal Anita, em Camboriú, por meio do projeto "Justiça Sistêmica: vínculos de amor", a palestra "Pais e filhos: o grande amor e os conflitos". A iniciativa é da 1ª Vara Cível da comarca de Camboriú, com a coordenação da juíza Karina Müller Queiroz de Souza, e tem como objetivo lançar um novo olhar sobre as dinâmicas familiares.
Durante o encontro, conduzido pela terapeuta e consteladora familiar Marilise Einsfeldt, foram abordados diversos pontos de reflexão acerca das dinâmicas e vínculos familiares, além da visão sistêmica sobre o papel da escola nessas relações. Por esse ponto de vista, pontuou a terapeuta, "não há fracasso escolar, mas sim o grande amor das crianças por seus pais".
A palestra objetivou, ainda, levar ao conhecimento dos participantes a existência do projeto Justiça Sistêmica na comarca de Camboriú, que, entre muitas oficinas, também contempla a realização de palestras mensais abertas ao público no fórum local, sempre na primeira terça-feira do mês, das 19 às 21 horas.
O encontro, o primeiro realizado fora do Fórum de Camboriú, teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Pessoal, da ONG Latarte e do Conselho Tutelar do Município. O prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, também prestigiou o evento, acompanhado de secretários municipais, vereadores e outros profissionais da região. A próxima reunião, com o tema "Divórcio, separação e o vínculo com os filhos", será dia 7 de agosto, às 19 horas, no fórum da comarca de Camboriú.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)