Pomerode é primeira comarca de entrância final que possui todas as unidades digitais - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Informática
O programa de digitalização no primeiro grau de jurisdição prossegue seu ritmo e cada vez mais unidades finalizam as atividades para extinção do acervo físico. O mês de maio teve grande rendimento, pois além das unidades de direito bancário instaladas somente com processos digitais, casos de Meleiro e Jaraguá do Sul, outras dez passam a ostentar o selo de unidade 100% digital. Ao todo, agora, já são 40 as unidades 100% digitais do Estado.
Em Joinville, desta feita, foi a vez da 1ª Vara de Direito Bancário. Na Capital, o rol de unidades digitais passa a ser integrado pela 1ª e 2ª Varas Criminais, pelo Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e pela Vara de Precatórias, Recuperações Judiciais e Falências. De entrância inicial, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Modelo e Urubici são as novas comarcas inteiramente digitais, graças ao planejamento das equipes que as integram para finalizar os trabalhos de digitalização durante as atividades diárias. E Pomerode, com a digitalização dos processos da 1ª Vara, tornou-se a primeira comarca de entrância final também inteiramente digital. Todas essas novas unidades digitalizadas receberão em breve seu certificado.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)