Plano Diretor de Tecnologia da Informação para 2025 e 2026 é aprovado pelo TJ - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Plano Diretor de Tecnologia da Informação para 2025 e 2026 é aprovado pelo TJ

Planejamento da TI segue diretrizes nacionais e busca aprimorar segurança e inovação no Judiciário 

12 Fevereiro 2025 | 14h31min
  • Tecnologia

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) aprovou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) 2025-2026. O documento, elaborado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGovTI), segue as diretrizes da Estratégia Nacional de TI (ENTIC-JUD) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e estabelece as principais orientações para a gestão da tecnologia no Judiciário catarinense.

O PDTIC 2025-2026 é um instrumento estratégico que subsidia decisões sobre o uso de tecnologia, ao garantir que os investimentos estejam alinhados com o planejamento institucional. O plano detalha as contratações previstas para o biênio, o orçamento aprovado e as ações voltadas à segurança da informação, infraestrutura de TI e inovação tecnológica.

Além disso, o documento apresenta, de forma clara e transparente, os roadmaps (espécie de mapa que ajuda a organizar as etapas de um projeto, com definição de datas e responsáveis) de projetos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), os critérios de priorização e as diretrizes para a governança da área. Dessa forma, o PDTIC se consolida como um pilar essencial para o aprimoramento da gestão e eficiência tecnológica do PJSC.

Segundo os gestores de TI do Judiciário catarinense, a aprovação do plano reafirma o compromisso com as melhores práticas de governança, a busca pela melhoria contínua da performance organizacional e a otimização dos recursos tecnológicos. O PDTIC 2025-2026 já está disponível no Portal de Tecnologia da Informação do PJSC, acessível pelo portal institucional. 

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080