Na última sessão do ano, Órgão Especial aprova mais movimentações na magistratura de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Desembargadores e juízes tiveram opções deferidas
- Magistratura
Em sua última sessão do ano, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça apreciou novos pedidos de movimentação na carreira da magistratura em 2024.
Os desembargadores Emanuel Schenckel do Amaral e Silva e Antônio Carlos Junckes dos Santos tiveram seus pedidos de opção aprovados para compor, respectivamente, a 8ª Câmara de Direito Civil e a 1ª Câmara de Direito Civil.
O colegiado aprovou igualmente os pleitos de opção formulados pelos juízes Leandro Rodolfo Paasch (2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau) e Mônica do Rego Barros Grisolia (2ª Vara Cível da comarca de Lages).
Por fim, o Órgão Especial aprovou ainda alteração na resolução que estabelece normas e procedimentos para a atuação de juízes leigos no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina.
O sistema de seleção eliminará a prova de sentença, com a manutenção das provas objetivas e de títulos. Haverá ainda ajustes para incorporar normas do Conselho Nacional de Justiça, como a garantia de vagas para candidatos negros e indígenas pela política de cotas.