Segunda etapa do concurso para a magistratura do TJSC ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro   - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Segunda etapa do concurso para a magistratura do TJSC ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro  

 Provas serão aplicadas na Faculdade Anhanguera, em São José  

06 Dezembro 2024 | 10h48min
  • Concurso da Magistratura

A comissão do concurso público para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Santa Catarina, presidida pelo desembargador Cid Goulart, informa que terá início neste final de semana, no domingo, 8 de dezembro, a segunda etapa do concurso para juízes, com 468 candidatos habilitados para a disputa. Deste total, 103 candidatos autodeclararam-se negros, e outros 33, pessoas com deficiência.

Nesta etapa, de acordo com o presidente da comissão, vão ocorrer as provas escritas. No domingo, pela manhã e pela tarde, serão aplicadas questões discursivas e sentença cível. Na segunda-feira, dia 9 de dezembro, no período vespertino, será a vez da aplicação da prova consistente na confecção de sentença criminal.

As provas serão realizadas na Faculdade Anhanguera - São José, localizada na rua Luiz Fagundes, 1680, bairro Picadas do Sul, em São José/SC, com duração de quatro horas (prova discursiva) e cinco horas (provas de sentença), das 8h às 12h e das 15h às 20h. A entrada dos candidatos será permitida a partir das 06h30 no período matutino e das 13h30 no período vespertino.

A comissão já divulgou, no último dia 22 de novembro, a lista dos classificados para esta segunda etapa do certame regido pelo Edital n. 44/2024. Busque mais informações sobre as provas.

Para essa etapa, a comissão examinadora  está assim composta: desembargadores Diogo Nicolau Pítsica, Marcos Fey Probst, Edir Josias Silveira Beck, Roberto Lepper e Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes; juízes de direito Leandro Passig Mendes, Débora Driwin Rieger Zanini, Paula Botke e Silva, Márcio Schiefler Fontes e Antônio Marcos Decker; promotora de justiça Silvana do Prado Brouwers; e advogada Cristina Mendes Bertoncini Corrêa, na condição de titulares. O procurador de justiça Maury Roberto Viviani e a advogada Luciana Faisca Nahas estão na condição de suplentes. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080