Banda da PM e solo clássico de bailarina abrem as festividades natalinas do PJSC  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Banda da PM e solo clássico de bailarina abrem as festividades natalinas do PJSC 

Magistrados e servidores prestigiaram o evento  

29 Novembro 2024 | 17h14min
  • Natal

Com as apresentações da banda da Polícia Militar e da bailarina Isabela Tanaka, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) promoveu nesta quinta-feira, 28 de novembro, a solenidade de abertura das festividades natalinas. A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, e da sua esposa, Fernanda de Souza Rodrigues de Oliveira, além de magistrados, magistradas, servidores e servidoras.

“Todas as nossas instalações funcionam para solucionar e resolver conflitos. Nós vivemos esses conflitos, nós sofremos os conflitos dos outros. Nós sentimos a existência deles, as aflições, assim também nos atos processuais, ao fim de uma audiência em que se debateu, ao fim de uma sessão em que se discutiram temas importantes. E o que o Natal representa para todos nós, justamente, é esse momento de parar e compreender que a vida não é feita de conflitos. Ao contrário, a vida é feita dessas realizações, desses momentos, do encontro entre as pessoas, que é o que nós aprendemos, especialmente com a pandemia - valorizar isso que nós temos aqui hoje, o olhar no olho, o estar juntos e o parar para refletir”, anotou o presidente do TJSC.

Para abrilhantar a cerimônia, a bailarina Isabela Tanaka, aluna da Escola de Dança Andrea Nolla, apresentou um solo clássico de trecho da peça "O Fantasma da Ópera". Na sequência, a jovem foi homenageada com um buquê de flores pela senhora Fernanda de Souza Rodrigues de Oliveira. Por fim, a banda da Polícia Militar contagiou os colaboradores, operadores do direito e jurisdicionados com vários sucessos da música nacional e internacional.

Localizada no hall de entrada da Torre I, a árvore de Natal do TJSC, um símbolo que vai além das luzes e enfeites, representa a união, a esperança e a renovação que o espírito natalino traz à sociedade catarinense. Ela é também um marco de celebração e reflexão que destaca a importância de estarmos juntos, de compartilhar momentos de alegria e renovar as esperanças para o futuro. 

Confira a cobertura fotográfica completa deste evento.

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080