CNJ quer apoio dos TJs em sua campanha pela sustentabilidade no Judiciário - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Sistema de Justiça precisa dar sua contribuição
- Meio Ambiente
Preocupado com os dados alarmantes a evidenciar que as ações sustentáveis não podem mais ser adiadas, visto que urgentes para a preservação da vida no planeta, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou recentemente campanha de conscientização, com foco no próprio Poder Judiciário, que tem como slogan: “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora”.
Elaboradas em linguagem simples, as peças dão exemplos concretos de como todos nós devemos atuar em prol da sustentabilidade. Elas trazem as aplicações práticas do conceito ESG, que aborda, além de aspectos ambientais, critérios sociais e de governança.
O lançamento ocorreu durante a I Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário. No evento, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em Brasília, foram apresentadas 24 boas práticas registradas no setor público, no privado e no terceiro setor, a fim de serem incorporadas no âmbito do Poder Judiciário, conforme estabelecido na Resolução CNJ n. 400/2021, que trata da política de sustentabilidade no Sistema de oJustiça.
Pacto
Também naquela ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e o conselheiro do CNJ Guilherme Feliciano assinaram o Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça.