TJ reúne servidores em roda de conversa para refletir sobre a importância do autocuidado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento integrou programação alusiva à campanha Novembro Azul
- Novembro Azul
Como parte da campanha Novembro Azul, que tem como base a importância do cuidado com a saúde do homem, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou nesta segunda-feira, 25 de novembro, a roda de conversa “O Ser Homem: o que falamos e o que calamos?”.
Essa vivência, parceria entre a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), foi destinada a servidores e magistrados e contou com oito participantes que, durante as quatro horas do evento, puderam refletir sobre a importância do autocuidado, os desafios enfrentados no dia a dia e como cada um pode contribuir para relações pessoais mais saudáveis.
"Encontramos na roda de conversa um ambiente seguro para falas, escutas, trocas e reflexões embasado nos princípios facilitadores da Psicologia, onde um grupo de homens se reuniu, sem a necessidade de um tema ou assunto pré determinado, pois acreditamos na potência dos grupos facilitadores. O espaço estava livre para reflexões, e ressignificações acerca do que é ser homem, individual, coletivamente, e também do nosso papel no trabalho", comentou o psicólogo Cezar Saler Júnior, em manifestação compartilhada por seu colega de profissão Miguel Donizete Wiggers.
Aquele momento de trocas contemplou roda de conversa e vivência de meditação guiada que proporcionou reflexão sobre o momento atual da vida dos participantes, assim como as perspectivas de futuro.
“A participação dos colegas que se fizeram presentes no evento marcou o interesse existente naquele público para compartilhar experiências e repensar modos de vida”, concluiu o psicólogo Miguel Wiggers, lotado na DSQV.