Mais 221 famílias conquistam títulos de propriedade através do programa Lar Legal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Mais 221 famílias conquistam títulos de propriedade através do programa Lar Legal

Entrega ocorreu nesta semana na cidade de São João Batista

22 Novembro 2024 | 17h53min
  • Lar Legal

Em uma cerimônia marcada pela emoção dos beneficiados, 221 famílias de São João Batista celebraram a tão aguardada conquista de seus títulos de propriedade, viabilizados pelo programa Lar Legal. Destas, 166 residem no loteamento Ramos, no bairro Timbezinho, e 55 no loteamento Novo Horizonte I, no bairro Ribanceira do Sul. A entrega ocorreu nesta semana, 19 de novembro, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos.

Em um momento de grande comoção, um dos moradores, com a voz embargada, se dirigiu aos demais presentes: "Agora, como proprietários, podemos financiar, cuidar e reparar qualquer coisa. O importante é ter esse título em mãos”, disse.

O evento, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, simboliza o sucesso de um trabalho iniciado em 2014, fruto do esforço conjunto dos órgãos competentes e da colaboração das comunidades locais. Até o momento, o Lar Legal já entregou 386 títulos de propriedade em São João Batista, com seis processos em andamento para a regularização de mais 150 títulos de propriedade.

O Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com as prefeituras municipais e cartórios, com o objetivo de simplificar o processo de regularização fundiária e garantir a dignidade dos moradores dessas áreas em todo o estado de Santa Catarina.

Além do desembargador Selso de Oliveira, coordenador do programa Lar Legal, estiveram presentes na entrega dos títulos de propriedade aos moradores de São João Batista o juiz Rui Cesar Lopes Peiter, titular da 2ª Vara da comarca, e demais autoridades do município.

Imagens: Divulgação/Prefeitura de São João Batista
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080