AJ investe na capacitação de servidores para trazer novidades aos cursos do ambiente virtual - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

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Voltar AJ investe na capacitação de servidores para trazer novidades aos cursos do ambiente virtual

Academia busca também maior assertividade nos recursos disponíveis na plataforma

30 Setembro 2024 | 14h15min
  • Academia Judicial

Os servidores da Seção de Educação a Distância da Academia Judicial (AJ) iniciaram, na última terça-feira (24/7), o curso Moodle para Professores, ministrado por uma das empresas que administram a plataforma Moodle no Brasil. 

O Moodle é uma plataforma aberta de aprendizagem que pode ser modulada para os interesses de cada órgão, como é o caso da Academia Judicial, que utiliza a ferramenta desde 2006. 

Com o avanço da tecnologia, a equipe responsável pela criação dos cursos no ambiente virtual tem mergulhado nas inovações de aprimoramento da plataforma, com o objetivo de buscar maior assertividade nos recursos disponíveis, otimizando tarefas e incrementando a qualidade das ações educacionais ofertadas por meio do Moodle. 

De acordo com a chefe da Seção de Educação a Distância, Lígia de Godoy, a plataforma passou recentemente por diversas atualizações importantes, e a capacitação se mostrou essencial para atualizar os conhecimentos da equipe. 

“O curso veio para agregar ao caminho de modernização que estamos buscando para o Ambiente Virtual da AJ. Servidores, estagiários e designer gráfico estão todos empenhados em conhecer as novas funcionalidades da plataforma para trazermos novidades para os próximos cursos”, relatou a servidora. 

Para a capacitação foi disponibilizado um ambiente de testes a fim de que as novas atualizações e suas possibilidades sejam pensadas e experienciadas. “Houve uma modificação no aspecto visual do nosso ambiente, mas também na usabilidade, e já estamos implementando algumas novidades nesse sentido para os próximos cursos. Também estamos tendo contato com novos recursos e atividades, o que vai refletir no andamento dos cursos e na atuação dos tutores”, finalizou Lígia. 

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