Em júris populares na próxima semana, réus serão julgados por crimes praticados contra mulheres - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Em júris populares na próxima semana, réus serão julgados por crimes praticados contra mulheres

Na pauta de julgamentos há casos de homicídio e tentativa de feminicídio

27 Setembro 2024 | 15h01min
  • Tribunal do Júri

Entre as diversas sessões do Tribunal do Júri agendadas nas comarcas catarinenses para a semana que vem, ao menos quatro têm como vítimas mulheres em crimes de homicídio e tentativa de feminicídio. Uma ré será julgada por atentar contra a vida de um idoso; em outro júri, um homem estará no banco dos réus pelo homicídio do enteado. Estes são os principais casos pautados pela Justiça catarinense para julgamento nos próximos dias em diversas regiões do Estado:

Dia 3/10 - No Sul, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, será julgado um homem acusado de matar uma garota de programa. De acordo com a denúncia, o acusado foi até o ponto de ônibus onde a vítima costumava prostituir-se, sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos. O réu quis se vingar da mulher porque atribuía a ela a morte do seu pai. O crime ocorreu em setembro de 2015, no bairro Pinheirinho. Após atirar, o acusado fugiu do local. O homicídio é qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima (Autos n. 00008396320168240020).

Dia 3/10 - Um homem será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, acusado de matar o enteado na comunidade da Serrinha, em Florianópolis, em novembro de 2023. Após perseguir o enteado e feri-lo com uma facada no peito, o acusado embarcou no seu veículo e atropelou o jovem, que estava caído em via pública. Tudo isso porque ele havia furado os pneus de carros de moradores da região (Autos n. 5110342-75.2023.8.24.0023).

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080