Apontado como tribunal orientador do eproc, TJSC participa de encontro técnico no TJSP  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Apontado como tribunal orientador do eproc, TJSC participa de encontro técnico no TJSP 

Evento teve como propósito o compartilhamento de informações sobre o sistema

26 Setembro 2024 | 12h23min
  • Eproc

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) participou na semana passada (dias 17 e 18) do Encontro Técnico eproc – Desenvolvimento e Infraestrutura, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O Judiciário catarinense, que é identificado como um dos orientadores do eproc ao lado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), foi representado por magistrados e servidores ligados à área da tecnologia da informação (TI). 

O Encontro Técnico eproc – Desenvolvimento e Infraestrutura debateu questões relacionadas ao desenvolvimento do sistema de maneira colaborativa, ao discutir opiniões e propostas que elevem a qualidade da plataforma, tornando-a mais robusta e ágil frente ao crescimento do número de processos. Atualmente, utilizam o eproc o TRF2, TRF6, TJRS, TJSC, TJTO, TJMRS, TJMMG e STM. Além do TJSP, já assinaram a adesão e irão implantar o sistema os seguintes tribunais: TJMG, TJRJ e TJAC. 

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação (DTI/TJSC), Daniel Moro de Andrade, o grande propósito do evento foi o de compartilhar informações a respeito do eproc. “Foi um encontro entre os tribunais para definições dos rumos tecnológicos do eproc, envolvendo infraestrutura, atualização tecnológica e alinhamento de formas de desenvolvimento do sistema. Essa foi a grande pegada do encontro técnico. É muito importante ter os tribunais envolvidos para essas definições, porque elas são feitas de forma colaborativa e com a participação de todos, pois é muito importante o compartilhamento do conhecimento de cada uma das equipes”, anotou o diretor. 

A Justiça catarinense marcou presença com o juiz cooperador técnico da Presidência para TI, Gustavo Marcos de Farias; o juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi; o diretor de Tecnologia da Informação, Daniel Moro de Andrade; e o analista Rodrigo Valceli Raimundo, que foi um dos palestrantes, entre outros servidores. Aliás, também participaram as equipes de desenvolvimento e de infraestrutura do eproc no TJSC. 

Com cerca de 26% dos processos de toda a Justiça do país, o TJSP segue com os preparativos para a migração ao eproc. Por conta disso, o coordenador da área de TI do Judiciário paulista, desembargador Antonio Carlos Alves Braga Júnior, disse que o TJSP é um tribunal aderente e que “a proa desse navio tem que estar apontada para os tribunais orientadores, que são o TRF-4 e os Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”. “O eproc é uma prova de que é possível concatenar trabalhos de tribunais de vários setores da Justiça”, concluiu (com informações da Ascom do TJSP).

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080