Presidente do TJ participa do 114º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Evento ocorreu em Florianópolis
- Evento
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou na última sexta-feira (16/8) do 114º Colégio de Presidentes das Subseções e 3º Colégio dos Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), foi realizado em Canasvieiras, Florianópolis. Membros da diretoria seccional da Ordem, além de diversas outras autoridades, estiveram presentes, oportunidade em que debateram pautas de grande relevância para toda a advocacia do Estado e também para o sistema de justiça. Para se ter ideia, lideranças das 53 subseções e presidentes das Comissões da Jovem Advocacia participaram dos trabalhos e das deliberações adotadas no evento. A presidente da seccional, Cláudia Prudêncio, conduziu a abertura dos colégios, juntamente com a presidente da Comissão Estadual da Jovem Advocacia, Isadora Mello Guimarães Barth.
Em sua manifestação, o presidente do TJ abordou temas relevantes para os(as) advogados(as) do Estado, entre eles o eproc, destacando suas funcionalidades e o que deve ser aprimorado, além de enfatizar o respeito do Poder Judiciário pela advocacia catarinense. "A responsabilidade das senhoras e dos senhores aqui é muito grande, porque vocês são a OAB Santa Catarina e são grandes nomes da advocacia catarinense e brasileira. Essa OAB é a guardiã das prerrogativas, dos direitos, tem o seu reconhecimento na Constituição Federal, e não é pouca coisa estar presente na Constituição. Sempre reforço que quem exerce o poder deve justificar o exercício do Poder, e é isso que temos sempre em mente em nosso Tribunal", afirmou o desembargador Francisco. O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, também esteve presente e fez uso da palavra na abertura do evento. “Gostaria de expressar a minha alegria de estar presente em mais um Colégio de Presidentes de Subseções, desta vez com uma formatação diferente, que inclui também a Jovem Advocacia”, destacou.
“Sempre digo que não vamos longe sozinhos, como também não é possível realizar grandes feitos sem grandes parceiros. Muito do que temos feito provém de um trabalho atento e cuidadoso com o diálogo, com a construção de pontes e com a interlocução entre todos os Poderes, como é o caso do TJSC e do Governo do Estado/PGE-SC. Ter hoje a presença do desembargador Francisco Oliveira Neto e do procurador-geral, Márcio Vicari, é mais um reforço de que nosso trabalho tem dado certo e do prestígio da nossa OAB Santa Catarina, a qual todos e todas aqui trabalham e amam diariamente”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio (Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SC).