Voltar Eleito pelos pares, des. Renato Roberge preside sua 1ª sessão da 6ª Câmara Civil do TJ 

Pauta inaugural teve 110 processos e 12 sustentações orais  

O desembargador Renato Luiz Carvalho Roberge presidiu nesta manhã (23/7), pela primeira vez, os trabalhos da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele foi eleito ao cargo pelos seus próprios pares na sessão do último dia 9 de julho e agora tomou assento no comando daquele órgão colegiado.

Natural de Florianópolis, o desembargador Renato Roberge iniciou na magistratura catarinense em fevereiro de 1995. Ele atuou nas comarcas de Curitibanos, Blumenau, Otacílio Costa, Ibirama, Mafra e Joinville. Nesta última comarca judicou por 22 anos, oito deles na Vara Criminal e Tribunal do Júri e 14 na Vara da Fazenda Pública.

Em abril de 2023, o magistrado foi promovido a juiz de direito de 2º grau. Em 21 de fevereiro deste ano, em sessão do Tribunal Pleno, foi promovido ao cargo de desembargador. Sua posse ocorreu no último dia 21 de março. Na oportunidade, o magistrado homenageou o saudoso pai, José Roberge, também desembargador.

Em sua primeira sessão na presidência da 6ª Câmara Civil do TJ, composta ainda dos desembargadores Eduardo Gallo Júnior, Marcos Frey Probst e João de Nadal, o desembargador Roberge agradeceu o apoio e a confiança nele depositada pelos demais integrantes e, de imediato, iniciou os trabalhos para vencer uma pauta com 110 processos, dois deles com apresentação em mesa e outros 12 com pedidos de sustentação oral.  

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.