Voltar Tribunal de Justiça catarinense conta com serviço de intérprete de Libras

Projeto entrou em vigor em março deste ano

Para ampliar a inclusão e acessibilidade, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) dispõe de intérpretes de Libras nos eventos da Corte. O serviço, que é administrado pela Secretaria de Acessibilidade e Inclusão, entrou em vigor no começo deste ano. “O projeto proporciona acessibilidade comunicacional para as pessoas com deficiência auditiva e também dignidade para todos”, disse Rodrigo Lima, coordenador da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão, do TJSC.

O primeiro evento que contou com o auxílio de intérprete de Libras foi o da posse do juiz Renato Luiz Carvalho Roberge como desembargador, no dia 21 de março de 2024, e até o momento o serviço já foi utilizado nove vezes. Feito a partir de credenciamento, ele é disponibilizado para qualquer evento do TJSC - basta uma solicitação.

Para requerer intérprete de Libras, é necessário enviar email para acessibilidade.inclusao@tjsc.jus.br e solicitar o serviço com 15 dias de antecedência; indicar a modalidade: presencial, remota ou gravada; colocar a data e o nome do evento; informar a quantidade de intérpretes; informar a quantidade de horas; e fornecer o link do evento.

O setor responsável deve abrir um chamado pelo portal de acesso restrito para viabilizar as questões técnicas do audiovisual nas modalidades remotas ou pré-gravadas.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.