Presidente do TJ promove encontro para dialogar com juízes de Balneário Camboriú - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comarcas
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, participou nesta terça-feira (2/4) de um encontro com cerca de 20 magistrados e magistradas na região da comarca de Balneário Camboriú, incluídos aqueles lotados nas unidades de Camboriú, Itapema, Tijucas, Porto Belo e São João Batista. Ele aproveitou a estadia na cidade, onde vai instalar a Vara Regional de Garantias nesta tarde, para ouvi-los sobre seus projetos, cotidiano e principais demandas para aprimoramento da prestação jurisdicional.
Esta foi a primeira reunião do presidente com juízes e juízas lotados em comarcas desde sua posse, em fevereiro deste ano. “É uma alegria estar aqui. Quero dar continuidade ao diálogo permanente com a magistratura de 1º grau, para dela sentir o ritmo dos trabalhos e de que forma podemos auxiliá-la no aprimoramento constante da atividade jurisdicional”, declarou, acompanhado por juízes auxiliares do Gabinete da Presidência, diretor-geral administrativo e assessores.
O juiz Cláudio Barbosa Fontes Filho, diretor do foro da comarca de Balneário Camboriú, deu boas-vindas ao presidente do TJ e registrou a satisfação em recebê-lo em casa. “É um momento muito representativo e nos marca bastante, por expressar um sentimento de receptividade”, manifestou o magistrado. A presidente da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), juíza Janiara Maldaner Corbetta, também se fez presente na oportunidade. “Nossa motivação é garantir uma prestação jurisdicional efetiva e concreta. Nossa missão, antes de tudo, é julgar, decidir e enfrentar as demandas que nos apresentam”, concluiu o presidente do TJSC.