Comarcas da Serra pautaram nove júris populares para ocorrer no mês de fevereiro - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comarcas
Cinco comarcas da Serra têm sessões do Tribunal do Júri pautadas para o mês de fevereiro. A agenda começa neste dia 7, em Curitibanos, e termina no dia 29, em Lages. Além dessas comarcas, Urubici, São Joaquim e Campo Belo do Sul terão julgamentos populares. Confira a seguir a pauta:
7/2 – Curitibanos – Um homem será julgado pelo crime de feminicídio praticado na presença da mãe da vítima, em 2021. O homicídio ainda é qualificado por recurso que dificultou a defesa da ofendida. O réu atirou com uma espingarda contra a cabeça da mulher. O processo tramita em segredo de justiça.
8/2 – Urubici – Dois homens serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante emboscada e recurso que dificultou a defesa do ofendido. Um dos acusados e a vítima discutiram por conta de um copo de bebida alcoólica e entraram em luta corporal com a participação do outro réu. Em seguida, os acusados armaram um embosca e desferiram golpes de pedra na região da cabeça da vítima. O crime ocorreu em 2023.
15/2 – Lages – O homem que sentará no banco dos réus é acusado de três crimes: feminicídio praticado por motivo torpe, com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima; tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e tentativa de feminicídio para assegurar a execução do outro crime. Os fatos ocorreram no ano de 2021, em Lages. Por não aceitar o fim do relacionamento, o acusado matou a ex-companheira e tentou assassinar a irmã e a filha dela, de seis meses de idade.
21/2 – Curitibanos – Um homem foi denunciado por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça. Os crimes contra o desafeto e a companheira ocorreram em 2021, em Curitibanos. O réu atingiu o ombro de uma das vítimas e desferiu golpes com capacete em outra. O processo tramita em segredo de justiça.
22/2 – Lages – Em 2013, o acusado, por conta de uma briga ocorrida há muito tempo, projetou a moto contra a vítima, a derrubou e desferiu diversos golpes de faca. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital. A tentativa de homicídio é qualificada pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
23/2 – Curitibanos – Em 2023, o réu desferiu diversos golpes na região da cabeça e tórax da vítima. O acusado responde pelo crime de homicídio praticado mediante emprego de meio cruel. O processo tramita em segredo de Justiça.
23/2 – São Joaquim – O réu é acusado de matar um homem no interior de Urupema com uma facada no pescoço, em 2021. A vítima foi atingida pelas costas, sem motivação lógica. O homicídio é qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido.
29/2 – Campo Belo do Sul – Um homem será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Em 2023, por ciúmes, ele matou com um tiro o rapaz com quem a ex-namorada iniciara um relacionamento. O processo tramita em segredo de justiça.
29/2 – Lages – O acusado se sentará no banco dos réus para ser julgado por homicídio qualificado por motivo fútil. Em 2022, ele e a vítima tiveram uma desavença por conta do negócio de um carro pertencente à vítima e da aquisição de drogas para venda. O réu matou com um tiro no peito.