Futuro 2º vice-presidente do TJSC, des. Júlio César se despede da 3ª Câmara Criminal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Órgão Julgador
O desembargador Júlio César Ferreira de Melo presidiu nesta terça-feira (30) sua última sessão na 3ª Câmara Criminal, antes de tomar posse como 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para o biênio 2024-2026, em solenidade que ocorrerá na próxima sexta-feira (2/2).
Durante o período em que integrará a direção da Corte, o magistrado deixará a composição do órgão fracionário. Os demais integrantes da câmara desejaram sucesso ao desembargador Júlio César em seu novo desafio, assim como destacaram a excelência de sua trajetória na magistratura catarinense.
Além dele, participaram da sessão os desembargadores Ricardo Roesler, Ernani Guetten de Almeida, Leopoldo Brüggemann e Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, bem como o procurador de justiça Hélio José Fiamoncini. Foram julgados 213 processos, para os quais houve 23 pedidos de sustentação.
Antes do início dos trabalhos da sessão, o desembargador Júlio manifestou-se em apoio ao desembargador Ricardo Roesler, que recebeu ofensas na mídia e nas redes sociais após uma decisão judicial.
"Receba da nossa câmara e dessa presidência nossa total e irrestrita solidariedade. Nossas decisões podem ser criticadas sem problema algum, mas há limites de manifestação. O desembargador Ricardo e sua família foram atacados por extremistas, pessoas que não respeitam a democracia ou posições contrárias." Os demais integrantes da mesa também manifestaram seu desagravo frente aos ataques.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)