Voltar Natal Solidário: campanha do TJ vai presentear jovens em acolhimento institucional de SC  

Cerca de 898 crianças e adolescentes abrigados por vulnerabilidade, negligência e até violência doméstica receberão presentes da Campanha Natal Solidário, do Poder Judiciário de Santa Catarina. O projeto foi criado pelos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça para presentear crianças e adolescentes em situação de acolhimento pelo Poder Judiciário no Estado ou pelos Conselhos Tutelares. 

O convite é feito a magistrados e servidores do Poder Judiciário para se tornarem “Ajudantes do Papai Noel”, que, conforme a tradição de Natal, são as pessoas que se dispõem a dar os presentes para as crianças. Os “ajudantes” de Noel do Poder Judiciário compram um dos três presentes sugeridos nas cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes acolhidos, para que na véspera de Natal nenhuma criança fique sem presente. E, segundo a experiência da equipe que entrega as cartas e recolhe os presentes, todos sempre são presenteados. Familiares e amigos dos servidores e magistrados, por meio deles, também poderão aderir à campanha.

As cartinhas foram digitalizadas e estão disponibilizadas em sistema online, podendo ser acessadas e selecionadas por magistrados e servidores lotados nas comarcas onde se encontram as instituições de acolhimento. O participante poderá ler quantas cartinhas quiser e selecionar as que melhor se encaixem em seu perfil. Após a escolha,  o “ajudante” terá até 12 de dezembro para entregar o objeto, embalado para presente, com o nome da criança e o código da cartinha. O embrulho deverá ser entregue na secretaria do foro ou, no caso de participantes lotados na capital, na Recepção (Cadastramento) do TJSC (Térreo – Torre 1) ou no Cerimonial do Tribunal de Justiça (8º andar – Torre 2).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.