Voltar 3ª Câmara Criminal do TJ realiza sessão em São Bento do Sul, nos 150 anos daquela cidade

Profissionais do direito e acadêmicos do norte do estado tiveram a oportunidade de assistir, nesta quarta-feira (22/11), a uma sessão presencial física da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas dependências do Fórum da comarca de São Bento do Sul. O ato é alusivo à comemoração dos 150 anos da cidade e tem como objetivo uma maior aproximação e integração do Poder Judiciário com a comunidade local.

Sessão presencial física da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 

Em pauta, 14 processos relacionados a tráfico de drogas, Lei Maria da Penha, estupro de vulnerável, furto, crimes contra a fauna e atos infracionais do Estatuto da Criança e do Adolescente, todos provenientes da comarca de São Bento do Sul e região.

São-bentense de nascimento, o presidente da 3ª Câmara Criminal do TJ,  desembargador Ricardo Roesler, abriu a sessão para uma plateia lotada e ressaltou seu orgulho de pertencer ao município.

Sessão presencial física da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 

“Ao realizar uma sessão extraordinária na cidade e comarca de São Bento do Sul, o Tribunal de Justiça presta uma homenagem a todo o povo são-bentense, especialmente à comunidade jurídica, em razão da comemoração neste ano do sesquicentenário. São 150 anos de muito trabalho, de muito suor, de muitas lágrimas, mas também de muito sucesso. Esta é uma forma do Tribunal de Justiça homenagear esta terra, tão rica, tão produtiva e de grandes valores, sobretudo de capital humano. São pessoas que merecem todo o nosso reconhecimento. Tive a honra de poder participar deste momento junto com meus colegas de câmara, desembargador Leopoldo e desembargador Júlio Melo, os serventuários, através da Polliana e da assessoria dos gabinetes, o que só foi possível com o trabalho de uma grande equipe, e por isso estamos satisfeitos com o resultado e com tudo que aqui representou, não só para nós mas para os juízes da comarca e, como já disse, toda a comunidade jurídica, especialmente os advogados que aqui labutam. Como presidente da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, também realizado com este feito, agradeço a todos os alunos das três faculdades, dos três cursos de ciências jurídicas aqui do município de São Bento do Sul e região. Obrigado pela participação, foi muito importante para nós todos.”

Sessão presencial física da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 

O diretor do Foro da comarca de São Bento do Sul, juiz Felipe da Nóbrega Silva, também manifestou sua satisfação com a presença dos integrantes do órgão julgador de 2º grau naquela cidade. “A realização de uma sessão de julgamento colegiado no Fórum de São Bento do Sul foi uma oportunidade ímpar para a comunidade e, em especial, para os estudantes de direito. Os julgamentos foram permeados de debates sobre questões jurídicas relevantes e atuais, o que contribuiu muito para a formação acadêmica dos presentes.”

Opinião corroborada pelo presidente da OAB/SC, subseção São Bento do Sul, Mauricio Willemann. Também para ele a sessão de julgamento em São Bento do Sul importa de maneira muito positiva para a comunidade, especialmente para os advogados e os acadêmicos do curso de direito, e ainda oportuniza uma maior aproximação do Poder Judiciário catarinense com o jurisdicionado do interior. “Estamos extremamente felizes e agradecidos pela deferência da 3ª Câmara Criminal, em especial do ilustre são-bentense Des. Ricardo Roesler pela oportunidade”, finaliza.

Estiveram presentes ainda os desembargadores Leopoldo Augusto Brüggemann e Júlio César Machado Ferreira de Melo. Como representante do Ministério Público atuou o procurador Genivaldo da Silva.

Imagens: Divulgação/Comarca de São Bento do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.