Des. Salim, muito emocionado, despede-se de colegas do Grupo de Câmaras Comerciais - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Aposentadoria
O desembargador Salim Schead dos Santos participou nesta tarde (8/11) de sua última sessão no Grupo de Câmaras de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a presidência do desembargador Torres Marques. O magistrado, após 42 anos e dois meses de dedicação integral ao Judiciário catarinense, já formalizou seu pedido de aposentadoria, cujo deferimento deverá ocorrer na próxima sessão do Órgão Especial, prevista para 20 de novembro.
Natural de Criciúma, 74 anos, o desembargador Salim, depois de ouvir diversas e eloquentes manifestações de carinho e afeto de seus colegas magistrados integrantes daquele colegiado, fez também um breve discurso em que, muito emocionado, agradeceu o apoio que sempre recebeu de todos em sua trajetória profissional, com destaque para estes últimos 20 anos de judicância no 2º grau do Poder Judiciário de Santa Catarina. Foi aplaudido por todo o colegiado.
Salim ingressou na magistratura catarinense em setembro de 1981. Como juiz substituto, atuou de início na comarca de São Lourenço do Oeste. Já empossado como juiz de direito, passou pelas comarcas de Seara, novamente São Lourenço do Oeste, Caçador e Lages. Na comarca serrana o magistrado teve ótima adaptação e por lá ficou ao longo de 14 anos, entre 1989 e 2003, com passagens pela 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais.
Em outubro de 2003, foi promovido ao cargo de desembargador no Tribunal de Justiça. Além da atuação jurisdicional, o magistrado também se destacou em outras funções de natureza administrativa. Foi ouvidor judicial por dois mandatos, presidiu o Núcleo de Conciliação do TJ e comandou, alçado por eleições no Órgão Especial, a Corregedoria-Geral Extrajudicial (2015/2016), na administração do desembargador Torres Marques; e a 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça (2020/2022), na gestão do desembargador Ricardo Roesler.
“Mandamos nossas melhores vibrações para ti e para sua esposa nesta nova etapa de vida que se avizinha”, concluiu o desembargador Torres Marques, ao dar sequência aos trabalhos da sessão na tarde desta quarta-feira.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)