Júri condena rapaz que surpreendeu colega de trabalho com tiro fatal de espingarda - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Júri condena rapaz que surpreendeu colega de trabalho com tiro fatal de espingarda
22 Setembro 2023 | 09h15min
  • Homicídio

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Lages, um homem foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado, por matar o colega com um tiro de espingarda, no interior de São José do Cerrito. Os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o rapaz alvejou o companheiro enquanto descansava no alojamento do local onde trabalhavam.

O homicídio ocorreu na madrugada do dia 8 de outubro de 2017. Segundo consta na denúncia, ambos estavam alcoolizados e teriam discutido antes do fato. O réu, que tinha 20 anos na época, foi até sua casa e buscou uma espingarda para matar o companheiro. Houve apenas um disparo, que atingiu a região do tórax.

Ele confessou ter assassinado a vítima. A confissão e o fato de o réu ter menos de 21 anos quando o crime ocorreu, a chamada menoridade relativa, foram circunstâncias que atenuaram a pena. O magistrado sentenciante manteve a prisão preventiva e não concedeu ao homem o direito de recorrer em liberdade.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080