Voltar Diretoria de Saúde é reestruturada e ampliará serviços para todas as comarcas de SC

Depois de 10 meses de trabalho com pesquisas, entrevistas e análise de dados, a nova estrutura da Diretoria de Saúde (DS) – que passa a se chamar Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida – foi apresentada no auditório Thereza Tang na tarde da última sexta-feira (15).

Aos integrantes das seções da Diretoria, a médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, que assumiu o comando da DS durante a pandemia, fez um resumo de sua trajetória profissional, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Diretoria e afirmou: “Hoje se inicia um novo rumo, e meu desejo é que seja seguido de forma harmônica e orquestrada.”

Apresentação da nova Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida.
 

Em seguida, o diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali, falou das motivações e objetivos da mudança, mostrou o organograma, dados, e convocou todos a trabalhar na mesma direção.

“Hoje é o dia de abrir as portas do Tribunal de Justiça”, disse, sinalizando a principal meta da reestruturação. “Nosso objetivo é fazer com que os serviços de saúde e de qualidade de vida possam alcançar comarcas, servidores e magistrados de todo o Estado de Santa Catarina.”

Este é um desafio que todos os tribunais do país, cedo ou tarde, terão de enfrentar. De acordo com pesquisa apresentada no 5º Webinário sobre a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, realizado no CNJ na semana passada, há uma discrepância entre os serviços oferecidos na capital e os oferecidos nas comarcas. Não há uma padronização, nem alcança todas as localidades, aponta o levantamento.

Apenas sete dos 89 tribunais do Brasil possuem serviços de saúde fisicamente estruturados e com equipe presencial permanente em cidades fora da sede do TJ. A Justiça catarinense é, também nesse quesito, de vanguarda. Além de São Paulo, apenas o TJSC tem uma Diretoria de Saúde. “Mas é preciso avançar”, pontuou Postali.

Ele enfatizou que a reestruturação foi planejada para tornar a gestão da Diretoria mais eficiente e estratégica. A mudança prevê, além disso, capacitação digital com apoio de dados estatísticos, cultura de projetos e fomento à inovação, entre outros avanços.

Coordenação do projeto:

Diretor-Geral Administrativo - Alexsandro Postali

Coordenador da Asplan - João Anfilóquio Machado Júnior

Equipe:

Assessoria de Planejamento: Agnéia Corrêa Socoloski, Bianca Wisbeck Bernstorff Mansur e Cassiano Reis

Direção-Geral Administrativa - Flávio Augusto Graziano e Graziele Nara da Silva Zapelini

Diretoria de Gestão de Pessoas - Danielle Cristina Novack

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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