TJSC recebe visita do comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Visita Protocolar
O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Getúlio Corrêa, recebeu nesta sexta-feira (15) a visita de cortesia do comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército - Brigada Silva Paes, general de brigada Marcio Cossich Trindade. O objetivo do encontro foi estreitar as relações institucionais entre o Judiciário catarinense e essa brigada do Exército, que somente em nosso Estado é responsável por cerca de 3,3 mil militares.
O general explicou que são subordinados à 14ª Brigada de Infantaria Motorizada o 23º Batalhão de Infantaria, em Blumenau; o 62º Batalhão de Infantaria, em Joinville; o 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis; o 28º Grupo de Artilharia de Campanha, em Criciúma; e o 27º Batalhão Logístico, em Curitiba/PR. A Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis; o 14º Pelotão de Polícia do Exército, em Florianópolis; e a 14ª Companhia de Engenharia de Combate, em Tubarão, também estão sob a responsabilidade da Brigada Silva Paes.
Na oportunidade, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército entregou a moeda Brigada Silva Paes, que é um distintivo histórico dessa unidade militar, ao 2º vice-presidente do TJSC. Participaram do encontro os seguintes militares do Exército: tenente Cleomar Meneses Brasil, capitão Rodrigo Almeida Martins, tenente Bruna Ariela Lopes de Oliveira e tenente-coronel Reginaldo Antonio Blaszkowski. O chefe da Casa Militar do TJSC, coronel Fábio José Martins, também recebeu os visitantes.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)