Voltar Presidente do Tribunal de Justiça de SC prestigia sessão inaugural da 8ª Câmara Civil

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, prestigiou na manhã desta terça-feira (5/9) a sessão inaugural da 8ª Câmara Civil do TJ. É a segunda unidade jurisdicional de 2º grau criada desde o início de sua gestão, em fevereiro de 2022.

Ao abrir os trabalhos, o presidente disse que a nova câmara ajudará o Judiciário catarinense. "Pelo fato de termos mais uma unidade, e dela fazerem parte magistrados que sabidamente têm tradição em operosidade, nós não temos dúvida de que os números, que já são positivos tanto no 2º grau como no 1º grau, apresentarão produtividade ainda melhor", destacou.

O desembargador Alex Heleno Santore, presidente do novo órgão julgador, prometeu trabalhar duro para "dar conta do serviço". Todos estamos, afiançou, muito honrados em inaugurar os trabalhos na 8ª Câmara. "Acreditamos que vamos fazer um excelente trabalho. Temos muito a contribuir para o Tribunal de Justiça. Nós estamos chegando cedo e saindo tarde. E vamos continuar fazendo isso por muito tempo", comprometeu-se.


 

A desembargadora Eliza Maria Strapazzon, integrante da nova câmara, disse que o grupo está empenhado em acelerar os julgamentos. "Espero que Deus ilumine sempre minhas decisões, meus pensamentos, para que a gente faça o nosso melhor", disse. O magistrado João Marcos Buch, que atuará como desembargador substituto naquele órgão colegiado, afirmou estar honrado em compor a primeira sessão da unidade. Ele prometeu trabalhar para dar conta da missão. "O direito é apaixonante. As causas que são trazidas aqui à Justiça, ao Tribunal, são humanamente importantes", destacou.

O desembargador Gerson Cherem II, que futuramente fará parte da 8ª Câmara Civil, elogiou a "operosidade" dos integrantes da nova unidade e desejou sucesso nos julgamentos. "Eu não tenho dúvida de que ela (8ª Câmara) será um grande sucesso." A sessão inaugural foi prestigiada, entre outras autoridades, por representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O desembargador Luiz Cézar Medeiros, presidente do Grupo de Câmaras de Direito Civil do TJSC, também comemorou a instalação da nova câmara. "É evidente que a criação de uma nova câmara, com componentes de primeira ordem, de primeira linha, jovens, é de suma importância", frisou. Ele agradeceu ao presidente do TJSC pela "sensibilidade" e ajuda nos desafios cotidianos. "Muitas pedras foram tiradas do caminho graças ao desembargador Blasi", declarou.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.