Em Lebon Régis, 146 famílias recebem seus títulos de propriedade do Lar Legal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Lar Legal
O programa Lar Legal, do Poder Judiciário catarinense, volta a Lebon Régis, no Meio-Oeste, para fazer a entrega de 146 títulos de propriedade. A solenidade, que marcou o fim da espera pelo documento que comprova que as famílias são donas das terras onde vivem, ocorreu na última sexta-feira, dia 2. Em maio de 2022, o Lar Legal havia beneficiado outras 67.
Ao agradecer em nome dos moradores dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Abraão dos Santos Maciel e Centro, Jhonathan David falou da facilidade em ter o registro em mãos, seja para melhorar as moradias ou investir em empreendimentos. “Esses trâmites, que muitas vezes vão além do nosso conhecimento, são flexibilizados pela boa iniciativa do Judiciário, administração municipal e todos nós, munícipes, com uma finalidade comum que, com certeza, irá melhorar nossas vidas.”
Coordenador do Lar Legal, o desembargador Selso de Oliveira destaca que essa é a missão do programa. “Este projeto é simplificado, rápido e eficaz e busca garantir aquilo que é a primeira necessidade de uma família: ter a titulação da casa onde mora. Isso é sinônimo de segurança e vida digna.”
O prefeito Douglas Mello destaca a importância do Lar Legal para os catarinenses. “O programa traz às pessoas que, por falta de condições, muitas vezes procuram áreas mais baratas e ficam à mercê do poder público, a esperança de uma vida melhor. Em Lebon Régis, temos buscado alternativas para atender a todos.”
O juiz Anddre Udyllo Mesquita, diretor do Foro da comarca de Lebon Regis, e autoridades locais acompanharam o evento.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)