Alunas e alunos da Esmesc participam da programação do 51º Fonaje - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Esmesc
Sucesso de público, o 51º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) contou com representantes de 26 estados da Federação – em sua grande maioria, magistrados. Mas o fórum também garantiu oportunidades para os alunos de escolas judiciais ou da magistratura, que puderam acompanhar presencialmente toda a programação do evento, de 24 a 26 de maio.
Uma parceria da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec) – organizadora do evento – com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) viabilizou 20 vagas presenciais para alunos e residentes desta última, mediante sorteio.
Vinculada à Associação dos Magistrados Catarinenses, a Esmesc tem a missão de preparar e aperfeiçoar bacharéis em Direito para o concurso da magistratura e o ingresso na carreira.
Tendo como tema "Juizados Especiais: Estabilidade, Estrutura e Conciliação”, o 51º Fonaje propôs a adoção de medidas para a manutenção do rito de informalidade e celeridade, a priorização de métodos não adversariais de solução de conflitos, magistrados com dedicação exclusiva, atenção aos projetos de lei e aprimoramento dos sistemas eletrônicos.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)