COAPPG e CGEP: eleição para as categorias Magis-Classe e Servi-Classe ocorre hoje - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

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Voltar COAPPG e CGEP: eleição para as categorias Magis-Classe e Servi-Classe ocorre hoje
05 Abril 2022 | 09h18min
  • Eleições

Serão realizadas hoje (5/4) as eleições dos candidatos às vagas de membro do Comitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (COAPPG) e do Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas (CGEP) do Poder Judiciário de Santa Catarina. Concorrem os inscritos nas categorias Magis-Classe e Servi-Classe em ambos os comitês. 

Para votar, basta acessar este link entre 8 e 19 horas.

Na categoria Magis-Classe, a escolha ocorre de forma direta e secreta pelos magistrados de primeiro grau, enquanto na categoria Servi-Classe a escolha se dá em votação direta e secreta por servidores.

Entre outras atribuições, o COAPPG tem o objetivo de buscar soluções para atacar as causas que impedem o melhor funcionamento do primeiro grau de jurisdição, enquanto o CGEP busca fomentar a Política Estratégica de Gestão de Pessoas e manter constante interação com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Amanhã (6/4), serão escolhidos pelo Órgão Especial do Tribunal, em votação secreta, os inscritos nas categorias Magis-TJ e Servi-TJ em ambos os comitês.

COMITÊ DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS (CGEP)

MAGIS-CLASSE

Votação direta e secreta pelos magistrados de primeiro grau - 2 vagas de titular e 1 vaga de suplente

 

Juliana Andrade da Silva Silvy Rodrigues (2ª Vara da comarca de Trombudo Central)

Currículo resumido

Juíza de direito, pós-graduada lato sensu em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (Cesusc), pós-graduada lato sensu em Direito e Gestão Judiciária pelo Centro de Estudos Jurídicos - Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Graduada em Direito pela Unisul. Na sua formação continuada, participou do Curso de Avaliação de Desempenho: procedimentos de feedback, pela Academia Judicial, e do Curso de Gestão de Pessoas pela Academia Judicial.

Proposta

O Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas, formado por magistrados e servidores, busca contribuir no planejamento das diretrizes das ações relacionadas à gestão de pessoas, quais sejam: I - garantir que os responsáveis pela área de gestão de pessoas participem efetivamente do planejamento, da execução e do aprimoramento da estratégia do órgão; II - assegurar a gestão participativa, com a integração de representantes de magistrados e servidores nos grupos gestores; III - instituir e manter carreiras que permitam progressão remuneratória e desenvolvimento do servidor ao longo da vida profissional;  IV - fomentar o compartilhamento de experiência, a deliberação coletiva e as cooperações vertical, horizontal e transversal;  V - assegurar infraestrutura e recursos financeiros, humanos e tecnológicos necessários ao cumprimento dos objetivos da gestão de pessoas;  VI - criar e fortalecer mecanismos que estimulem o desenvolvimento e a retenção de talentos; e VII - dimensionar, distribuir e avaliar a força de trabalho com base em critérios de análise da produção que contemplem as competências requeridas, a variabilidade das condições de atuação, as necessidades do órgão e dos serviços prestados à sociedade e a otimização das quantidades de atos realizados em relação ao grau de atingimento dos fins jurídicos da jurisdição (art.  4º da Resolução TJ 11/2021). 

Proponho a busca por novas ferramentas que facilitem a gestão de pessoas e deem suporte para o gestor, que muitas vezes se vê com tempo escasso para cuidar da gestão de pessoas, tema tão importante para que se alcancem os propósitos estratégicos da instituição e para a realização da justiça.


Sancler Adilson Alves (2ª Vara Cível de Itapema)

Informações não recebidas até a publicação.


SERVI-CLASSE

Servidores lotados no primeiro grau de jurisdição que serão escolhidos em votação direta e secreta por servidores.

 

Arthur Pieper Neto (assessor de gabinete, GD Des. Denise Volpato)

Currículo resumido

Possuo graduação em Direito pela UFSC e formação em andamento no curso de Pós-Graduação em "Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental" pela Academia Judicial. Sou Técnico Judiciário Auxiliar desde 2015, e atualmente trabalho como assessor de gabinete no Núcleo III da Corregedoria Geral da Justiça.

Nos últimos 7 anos dentro do PJSC, trabalhei nas comarcas de Araquari e Chapecó (1º grau) e como assessor em Câmaras de Direito Público, Direito Comercial e na área Criminal da 2º Vice Presidência (2º grau). Na área administrativa, participei de projetos e eventos da COJEPEMEC (Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). 

Desde 2019, tenho trabalhado na CGJ, exercendo atividades no Núcleo III, na realização de Correições Virtuais e Acompanhamentos do CNJ e nos Programas APOIA, Fortalece e Triagem Complexa, tendo auxiliado diretamente 16 unidades no período, entre cartórios e gabinetes. 

Nos últimos meses, fui membro voluntário da CPEAMAS de 2º Grau, tendo contribuído para a elaboração da Cartilha de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação e atuado como secretário substituto na primeira formação da Comissão, bem como no acolhimento inicial e oitiva de noticiantes.

Mais detalhes podem ser conferidos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/arthur-pieper-neto-aa8359173

Propostas

Em continuidade às atividades feitas em 2021/2022 como membro da CPEAMAS de 2º grau, tenho como objetivo inicial a promoção de campanhas de conscientização para divulgar e aplicar boas práticas e métodos humanizados de trabalho nas unidades de 1º e 2º grau do PJSC;

Realização de Benchmarking com outros Tribunais e órgãos públicos para intercâmbio de projetos, programas, tecnologias e ideias na área de Gestão de Pessoas;

Criação de dois cursos junto à Academia Judicial: um para o Desenvolvimento e mentoria de novas lideranças e outro com foco na Gestão de gabinetes de 2º grau, duas capacitações que podem ter um grande impacto na qualidade do trabalho feito por ocupantes de cargos de liderança e potenciais líderes na área administrativa e em gabinetes de Desembargadores;

Elaboração de pesquisas e coletas qualificadas de dados em locais onde há alta rotatividade (turnover) - buscando a melhoria de relações interpessoais e do clima organizacional, além da manutenção de bons profissionais dentro da instituição a longo prazo -, com o devido sigilo, sensibilidade e conformidade aos preceitos da LGPD;

Promoção de um canal de comunicação complementar entre servidores que realizam a atividade-fim e o alto escalão do PJSC, tanto na identificação de problemas quanto na proposição de soluções, algo que, muitas vezes, a burocracia diária impede de ser feito com facilidade;

Verificação do cumprimento das diretrizes do Mapa Estratégico, da Missão, Visão e Valores do TJSC, conforme consta no Planejamento Estratégico 2021/2026, além de buscar a aplicação de boas práticas do CNJ em rotinas de trabalho da área administrativa e gabinetes, conforme previsto pela Resolução CNJ n. 240/2016 (Política Nacional de Gestão de Pessoas) e a Resolução TJ n. 11/2021 (Política Estratégica de Gestão de Pessoas).


Cláudio Antônio de Paiva Simon (oficial de justiça e avaliador, São Lourenço do Oeste)

Currículo resumido

Oficial de justiça e avaliador desde novembro de 2013, atualmente lotado em São Lourenço do Oeste. Até setembro de 2021, estava lotado em Chapecó.

Especialização lato sensu em Direito e Processo Penal, Direito Constitucional e Direito do Consumidor. Mestrado em Direito.

Propostas

(I) Articular pela atualização e adequação das resoluções que afetam de maneira imediata os cargos das Atividades de Nível Superior (ANS) e Atividades de Nível Médio (ANM), com vistas a melhorar as relações de trabalho.

(II) Dar visibilidade aos problemas que, com destaque, afetam as Comarcas no interior do Estado e indicar soluções, juntamente com os colegas servidores, especialmente em relação a temas afeitos à tecnologia da informação e aplicação da lei, com a finalidade de otimizar o trabalho de todos os servidores e proporcionar celeridade e efetividade ao cumprimento das determinações judiciais.

 


Daniella Luzia de Moura Santos Oliveira (assistente social, comarca de Garuva)

Informações não recebidas até a publicação.


Danielle Cristina Novack (analista jurídico, Seção de Análise de Cargos/Equipe do Trabalho Não Presencial/DGP)

Currículo resumido

Danielle Cristina Novack é bacharel em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac (2007). Especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades (FATEC) e em Metodologia do Ensino na Educação Superior (FACINTER). Tomou posse no cargo de analista jurídico do Judiciário catarinense em 2011, na comarca de Otacílio Costa; assessora de gabinete-desembargador (2012/2013); atuou na Secretaria do Tribunal Pleno/DGJ (2014); assessora especial do gabinete da 1ª Vice-Presidência (2015); assessora especial do gabinete da Presidência (2016). Desde 2017 compõe a Equipe do Trabalho Não Presencial, DGCA/DGP. Membro do Grupo de Trabalho da Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no PJSC (2020). Atua na gerência do programa Mães do Judiciário (2020).

Propostas

Contribuir para o desenvolvimento e o acompanhamento das ações relativas à política estratégica de gestão de pessoas, especialmente quanto: 

À promoção do trabalho não presencial, sob os pilares do incremento do desempenho, o aumento da qualidade do trabalho e a melhoria da qualidade de vida do corpo funcional;

À continuidade e à ampliação dos programas de qualidade de vida no trabalho, projetos e ações, destinados à valorização de magistrados e servidores, participação feminina, escuta empática, integração, informação, incentivo à partilha de experiências e o pertencimento; 

À gestão participativa, via amplo diálogo, realização de pesquisas,  construção colaborativa do conhecimento e a apresentação de sugestões e projetos, pautados na cooperação, ética, eficiência, isonomia, mérito e respeito à diversidade, visando a melhoria da satisfação no trabalho, o alcance dos objetivos estratégicos institucionais e a resposta positiva à sociedade.


Ingrid Hellen Petermann (técnica judiciária auxiliar, Gab. Des. Leopoldo Augusto Brüggemann)

Informações não recebidas até a publicação.


 

Jaison Luiz Fusinato (técnico judiciário auxiliar, comarca de Ibirama)

Currículo resumido

Brasileiro, casado, catarinense, nascido em 29/04/1980 em Rio do Sul. Possuo graduação em Ciências da Computação – Bacharelado, pela FURB (2003) e especialização em Tecnologias para desenvolvimento de aplicações web (2006) pela mesma universidade.

Na carreira acadêmica, atuei como professor no Estado de Santa Catarina e na Universidade do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI, em disciplinas de minha área de formação, especificamente as relacionadas a informática básica, redes de computadores e segurança computacional.

Minha trajetória profissional teve começo em 1995 na iniciativa privada, sendo que em 2000 ingressei no serviço público, no Município de Ibirama, vindo a trabalhar também no MPSC em 2007, antes de ingressar no TJSC, naquele mesmo ano.

No Judiciário, iniciei atividades na Comarca de Ibirama, no cargo de Técnico Judiciário Auxiliar, vindo a remover-me para Comarca de Timbó em 2013, tendo exercido, de minha posse até os dias atuais, várias funções como a de Distribuidor, Servidor de Cartório e Servidor de Secretaria, tendo também substituído na Contadoria, Coordenadoria da Central de Mandados e Chefia de Secretaria. Participei também de eventos do programa Justiça Presente, em mutirões de conciliação e categorização e em algumas forças-tarefa. Atualmente sou TSI da Comarca de Ibirama, para onde retornei em 2021, desenvolvendo tal função desde 2014.

Tendo em vista a experiência vivida em várias frentes de atuação, notadamente do primeiro grau, não só por ter exercido algumas delas, mas também pelo fato de fornecer diariamente suporte a muitas delas, acredito que a tecnologia poderá ajudar ainda mais se utilizada com racionalidade e integração.

Propostas

Apresento-me candidato aos Comitês Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e de Gestão Estratégica de Pessoas por entender que posso contribuir com iniciativas norteadas pela tecnologia (minha área de atuação) para a otimização de recursos financeiros, materiais e pessoais, notadamente escassos, visando a efetividade na prestação jurisdicional através de eficácia e eficiência.

 


Robson Carlo de Oliveira (oficial de justiça, Secretaria do Tribunal de Justiça)

Informações não recebidas até a publicação.


Vanessa Zomer Fenili (técnica judiciária auxiliar, Seção de Ergonomia - Diretoria de Saúde)

Currículo resumido

É fisioterapeuta e ergonomista, trabalha na Diretoria de Saúde, onde atua desde 2015 como gestora da Seção de Ergonomia. Tem participação ativa em ações e programas que têm como objetivo, dentre outros, oportunizar a melhoria da qualidade de vida dos servidores e magistrados do Poder Judiciário catarinense.

Meu ingresso na Diretoria de Saúde aconteceu em 2012, e desde então trabalho com esse propósito, seja atuando de forma prática como ergonomista, junto aos servidores e magistrados, seja atuando em palestras e cursos, seja desenvolvendo e participando ativamente dos programas on line, dentre os quais "Encontros com a Saúde", "Ergonomize-se", "@saudeinforma", "Programa Integra" (interdisciplinar). Ademais, venho contribuindo em parceria com alguns programas da Diretoria de Gestão de Pessoas, como "Saiba + Trabalho Não Presencial" e "Novos Laços".

Além da minha formação em fisioterapia, possuo as seguintes especializações:

Gestão Estratégica no Poder Judiciário - 2015-2016

MBA Gestão em Ergonomia - 2013-2014

Gestão em Saúde - 2010-2012

Propostas

Dessa forma, meu interesse em participar do Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas é o de contribuir ainda mais com a saúde e qualidade de vida dos magistrados, servidores e colaboradores do PJSC, atuando de forma estratégica. Além disso, manter diálogo ativo com a Rede de Gestão de Pessoas no poder judiciário, tendo em mente a política estratégica do PJSC.


COMITÊ DE ORÇAMENTO E DE ATENÇÃO PRIORITÁRIA AO PRIMEIRO GRAU DE JURISDIÇÃO (COAPPG)

MAGIS-CLASSE

Serão escolhidos em votação direta e secreta pelos magistrados de primeiro grau - 2 vagas de titular e 1 vaga de suplente.

 

Camila Murara (Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões de Gaspar)

Currículo resumido

Mestre em Territorio, Urbanismo y Sostenibilidad Ambiental pelo Instituto Universitario del Agua y de las Ciencias Ambientales, Universidade de Alicante – Espanha. Mestre em Ciência Jurídica no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduada lato sensu em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Pós-graduada lato sensu em Direito e Gestão Judiciária pelo Centro de Estudos Jurídicos - Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Graduada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau. Juíza de Direito atuante na Vara da Família, Infância, Juventude, Idosos, Órfãos e Sucessões da Comarca de Gaspar. 

Propostas

O Comitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, formado por magistrados e servidores, busca soluções para atacar as causas do mau funcionamento do primeiro grau de jurisdição (comarcas, juízos ou varas) no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, bem como fomentar, coordenar e implementar, em conjunto com os demais comitês e conselhos competentes existentes na estrutura do Tribunal de Justiça, programas, projetos e ações vinculadas à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e ao plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário. 

São propostas de destaque a priorização do primeiro grau para o provimento de cargos vagos; o levantamento de dados e verificação do cumprimento da Resolução n. 219/2016 do CNJ; o detalhamento de estratégias de suprimento de força de trabalho para o caso de não ser possível o provimento originário e a priorização da criação de novas unidades, alinhada à capacidade orçamentária da Instituição, entre outras que serão colhidas em reuniões periódicas com os magistrados. 


Emerson Carlos Cittolin dos Santos (1ª Vara Cível da comarca de Caçador)

Informações não recebidas até a publicação.


  

Janaína Alexandre Linsmeyer Berbigier (Vara Única da comarca de Descanso)

Currículo resumido

Juíza de direito da Vara Única da comarca de Descanso; especialista em Gestão Judicial pela Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; em Prática Jurídica pela FURB e em Processo Civil pela instituição de ensino CESUSC.

Propostas

A atuação em treze comarcas como Juíza Substituta proporcionou grande observatório das necessidades e anseios prioritários ao Primeiro Grau de Jurisdição, em razão disso, a participação junto ao Comitê visa analisar o orçamento de forma a empreendê-lo efetivamente de acordo com as demandas substanciais para melhorar e aperfeiçoar a atividade jurisdicional.


 

SERVI-CLASSE

Servidores lotados no primeiro grau de jurisdição que serão escolhidos em votação direta e secreta por servidores.

Bruno André Dotta (técnico judiciário auxiliar, Cartório Criminal Campos Novos)

Currículo resumido

Possui graduação em Redes de Computadores - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina (2008); cursando Pedagogia pela UDESC - Universidade de Santa Catarina. Atualmente é técnico judiciário - Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina na 2ª Vara Cível de Campos Novos, atuando no Juizado Especial Cível e Criminal como mediador e conciliador.

Propostas

Com Base na Resolução 194/2014 do CNJ, Instituir a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição.

Considerando o Art. 1º Instituir a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, com o objetivo de desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância dos tribunais brasileiros, nos termos desta Resolução.

Cabe o Poder Judiciário de Santa Catarina e os Membros Eleitos do Comitê Gestor Regional, incentivar e acompanhar as atividades já realizadas na instituição bem como desenvolver projetos visando aperfeiçoamento pessoal e institucionais, em consonância ao art. 2° paragrafo I da Resolução 194/2014, desenvolvendo e alinhado ao plano estratégico visando atender as necessidades do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de modo a orientar os programas e ações a serem desenvolvidas bem como fortalecimento dos projetos já em execução, como as Casas de Cidadania, os Juizados Especias Extrajudiciais e as Soluções de Conflitos Alternativos, bem como fortalecer parcerias com os órgãos públicos e privados como Faculdades e Prefeituras, e fomentar a participação de magistrados e servidores na governança desta instituição.

O Comitê Gestor Regional do Poder Judiciário de Santa Catarina será norteado pelas seguintes linhas de atuação:

I – Alinhamento ao Plano Estratégico do Poder Judiciário de Santa Catarina partindo da premissa de “Humanizar a Justiça” por meio de uma administração compartilhada e burocrática que visa o crescimento e do desenvolvimento, preocupadas com o futuro da organização de forma organizada e eficaz, bem como correta utilização dos recursos disponibilizadas, de modo a orientar seus programas, projetos e ações;

II – Adequação da estrutura organizacional e do quadro de pessoal, ampliação dos serviços de informações ao públicos através das central de informações já implantadas ou sua criação, com pessoal devidamente habilitado, inclusive orientando a utilizarem o site do Poder Judiciário bemcomo mostrando suas finalidades haja vista o processo de Transformação dos processos físicos em digitais, conforme previsto no Art. 2°;

III – Adequação Orçamentária: garantir orçamento adequado ao desenvolvimento e continuidade das atividades judiciárias da primeira instância, bem como adotar estratégicas que assegurem excelência em sua gestão;

IV – Infraestrutura e Tecnologia: utilizar a infraestrutura e tecnologia já existente ao funcionamento dos serviços judiciários;

V – Governança Colaborativa: fomentar a participação de magistrados e servidores na governança da instituição, favorecendo a descentralização administrativa, a democratização interna e o comprometimento com os resultados institucionais;

VI – Diálogo Social e Institucional: incentivar o diálogo com a sociedade e com instituições públicas e privadas, e desenvolver parcerias voltadas ao cumprimento dos objetivos da Política, criando a Justiça Presente como já existe nos Grandes Eventos da Capital passando a todo estado, bem como a Justiça Itinerante onde servidores e colaborados do Poder Judiciário do Estado de SC realizariam visitas em cidades sem comarca instalada visando aproximar a justiça do cidadão bem como evitar deslocamentos desnecessários, e realizando atendimentos a sociedade bem como mediações e conciliação dando mair celeridade e eficacia;

VII – Prevenção e Racionalização de Litígios: adotar medidas com vistas a conferir tratamento adequado às demandas de massa, fomentar o uso racional da Justiça e garantir distribuição equitativa dos processos judiciais entre as unidades judiciárias de primeiro grau, fortalecendo as Casas das Cidadanias, Juizados Especiais Extrajudiciais, bem como convênios com Faculdades e outras instituições, inclusive Igrejas;

VIII – Estudos e Pesquisas: promover estudos e pesquisas sobre causas e consequências do mau funcionamento da Justiça de primeira instância e temas conexos, a fim de auxiliar o diagnóstico e a tomada de decisões, realizar estudos em outras comarcas do Brasil e do Exterior visando conhecer projetos que produziram resultados e aplicar as comarcas do estado, Constante capacitação dos magistrados e servidores, com reuniões frequentes, cursos e seminários desenvolvidos pelo Comitê Gestor o Tribunal de Justiça de SC e parcerias com Órgãos Públicos e Privados inclusive valorização dos talentos e projetos desenvolvidos pelos próprios servidores.

IX – Satisfação dos Usuários; ampliar e divulgar os serviços da Ouvidoria Judicial para que possam enviar reclamações sugestões, criticas e elogios relacionados à prestação de serviços judiciais e atividades administrativas do Poder Judiciário de Santa Catarina, analisando com atenção e respeito as manifestação sobre nossos serviços e acolhendo críticas e sugestões, no que for pertinente, poderemos propor mudanças com a finalidade de aperfeiçoar o funcionamento da instituição, contribuindo assim para concretizar a missão do Poder Judiciário que é a de "realizar Justiça, assegurando a todos o acesso com efetividade na prestação jurisdicional.", através de pesquisa de satisfação pelo meio eletrônico e em cada unidade jurisdicionada.

 


  

Daniella Luzia de Moura Santos Oliveira (assistente social, comarca de Garuva)

Informações não recebidas até a publicação.


Jaison Luiz Fusinato (técnico judiciário auxiliar, comarca de Ibirama)

Informações já publicadas acima.


Névia Philippi (analista jurídico, comarca de Balneário Camboriú)

Currículo resumido

É bacharel em Direito pela UNISUL (1992) e recentemente qualificada pelo Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC (2021). A dissertação aprovada com distinção e louvor e recomendação para publicação teve como objeto estudo de caso especificamente focado no fluxo processual e a utilização subsidiária dos Sistemas Auxiliares de Informação.

Possui Pós-Graduação com capacitação profissional em Modernização e Gestão do Poder Judiciário pela UNISUL Virtual (2009), Pós-Graduação em Parapsicologia Clínica pelo Instituto Grisa (2000), Pós-Graduação em Processo Civil pela UNISUL (1999) e concluiu a Escola Superior da Magistratura de SC (1994).

Além do Direito interessou-se pelas Ciências Sociais Aplicadas (Técnico em Contabilidade-1986 e Arquitetura e Urbanismo-2012) e pelas Humanas (Administração-1989).

Analista Jurídico, tem experiência profissional no TJSC e nas Comarcas de Braço do Norte, Capital e Balneário Camboriú. Foi estagiária no Banco do Brasil em 1988, na CEF em 1986 e auxiliar de escritório em 1985.

Servidora atualmente lotada na Comarca de Balneário Camboriú - E.E.- Direção do Foro, conta com quase 32 anos de exercício no judiciário catarinense.

Gosta de atividades de aventura na natureza, aprecia a vida ao ar livre, é motociclista, esportista com interesse em voleibol, frescobol, tênis de mesa e passeios de stand-up paddle, bike, skate e patins.

Propostas

Tomando como base a vontade de melhoria dos serviços judiciários, seja na visão direta do jurisdicionado envolvido em processo judicial, seja na visão dos profissionais do direito (advogados/peritos/ministério público, etc.), na visão dos profissionais da segurança pública (civil e militar), bem como na visão dos servidores e juízes, o principal ativo da Instituição, na visão das unidades públicas administrativas e judiciárias, sem esquecer as privadas, todas que regularmente interagem na prestação jurisdicional, e que o Primeiro Grau é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário, reunir elementos concretos para viabilizar o reconhecimento do PJSC como uma organização confiável, funcional e inovadora (Visão 2021-2026). Além das políticas institucionais, programas, projetos e ações realizados e/ou em curso, é imprescindível reconhecer a grandeza da responsabilidade institucional perante e para a organização social e, nesta esteira, proporcionar a almejada efetividade, que rolará a partir do conhecimento real, estudado e experimentado dos diversos processos e procedimentos que acontecem nas diversificadas unidades instaladas pelas comarcas do Estado. Significativa evolução e redução de custos pode ser obtida através da melhor racionalização da ação judicial, nossa principal ferramenta e/ou insumo, do processo e dos procedimentos que a impulsionam. Neste sentido, é imprescindível o reconhecimento da importância da informação existente nos autos e daquelas a serem buscadas nos bancos de dados organizados. A proativa utilização dos recursos tecnológicos já à disposição do PJSC, daqueles que ainda podem ser desenvolvidos, tudo aliado ao comportamento proativo dos agentes envolvidos, conscientes de cada ação a ser praticada vão, com certeza, formar um todo coerente em prol do aprimoramento da prestação jurisdicional.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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