Voltar Tribunal de Justiça reforça campanha 'Semana do e-Título', lançada pelo TRE-SC

Desembargadores Francisco O. Neto e Maria do Rocio fazem pedido para que documento digital seja baixado

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, convidou os demais desembargadores, assim como os juízes, servidores e colaboradores do Judiciário catarinense, a baixar o e-Título, a versão digital do antigo documento eleitoral em papel. Confira, abaixo, o vídeo:

 

O convite faz parte da campanha “Semana do e-Título”, lançada nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) com o objetivo de intensificar a divulgação sobre o aplicativo da Justiça Eleitoral. Estão previstas ações nos canais institucionais e mídias de rua, além de parcerias com instituições públicas e veículos de imprensa. “A eleição municipal é sempre um momento importante de nossas vidas para avançarmos em conquistas nas nossas cidades, nossos bairros e nossas ruas, por meio de escolhas corretas de representantes para o Executivo e para o Legislativo. Com o e-Título no nosso celular, igualmente contribuímos para um avanço no exercício democrático no dia da eleição”, disse o magistrado.

O convite também foi feito pela desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, presidente do TRE-SC. “Que tal baixar agora?”, sugeriu a magistrada em vídeo institucional da campanha, no qual ela lista funcionalidades e vantagens do e-Título:

 

“Com ele, você pode conferir a sua situação eleitoral, emitir certidões, justificar a ausência, tirar dúvidas do local de votação. Se tiver a biometria coletada, com a foto no aplicativo, pode usar o e-Título como documento único para votar no dia da eleição”, afirmou.

Segundo a magistrada, o pedido para baixar o e-Título com antecedência é para evitar sobrecarga de acesso às lojas virtuais nos dias próximos ao pleito. No dia da eleição, que neste ano ocorre em 6 de outubro, a emissão do e-Título é suspensa. Quem já tem o aplicativo baixado deve conferir se o software está na sua versão mais recente.

Em Santa Catarina, mais de 1,7 milhões de usuários já baixaram o e-Título, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que representa cerca de 30% do eleitorado catarinense apto a votar nas Eleições Municipais de 2024. Em todo o Brasil, já são mais de 46 milhões de downloads.

O app está disponível gratuitamente para aparelhos iOS, na App Store, e Android, no Google Play.

 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.