Voltar TJSC recebe comitiva do TJPA para troca de experiências sobre licitações e contratos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu, nos últimos dias 21 e 22/9, uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) para um intercâmbio institucional, por meio de troca de experiências e boas práticas, com foco na condução dos procedimentos de licitações e contratos da Justiça catarinense.

O diretor-geral administrativo (DGA), Alexsandro Postali, a diretora de Material e Patrimônio (DMP), Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani, e o chefe da divisão de Contratos, Convênios e Registro de Preços do TJSC, Guilherme Mattos da Silva, estiveram reunidos com a delegação do TJPA composta pelo secretário de administração, Vicente Marques Júnior, o secretário adjunto de administração, Fábio Luiz Santos Wanderley, o chefe do serviço de licitações, Maurício Otávio de Almeida Junior e a assessora da SEAD Amanda Caroline Pinheiro dos Santos.

De acordo com a diretora da DMP, a troca de experiências entre os Tribunais, quanto aos fluxos de processos desde a demanda até a efetiva contratação e entrega do objeto contratado, é de grande valia para ambas as equipes. “Após termos recebido, há pouco tempo atrás, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), percebemos que a aproximação dos Tribunais trará resultados mais efetivos na gestão da ferramenta de ERP, já implementada nos dois Tribunais e em fase final de implementação no TJSC”, destaca Graziela.

Um dos assuntos tratados pelas equipes durante a visita foi a governança das contratações decorrente da Resolução CNJ n. 347/2020, com a apresentação do atual estágio do TJSC após a implementação de ferramentas como o Plano de Contratações Anual, Mapa de Riscos das Contratações, Programa de Integridade e Guia de Contratações Sustentáveis, além dos resultados das contratações compartilhadas.

Na avaliação do diretor da DGA, o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências entre as equipes administrativas dos Tribunais desempenham um papel fundamental na melhoria da gestão administrativa. “Isso promove a eficiência, transparência, sustentabilidade e qualidade na prestação de serviços, acelerando a resolução de processos, reduzindo custos operacionais e fortalecendo a confiança pública na justiça. Essa colaboração é essencial para construir um sistema judicial mais eficaz e acessível”, enfatiza Postali.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.