Voltar TJ transfere 200 CPUs para Secretaria da Saúde vencer última fronteira da informatização

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) fez a transferência, no último mês, de 200 microcomputadores - CPUs para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, por meio do Fundo Estadual de Saúde.

A ação é coordenada pela Diretoria de Material e Patrimônio (DMP) juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), do PJSC, e foi intermediada pela Gerência de Patrimônio da SES. A transferência se deu com bens não mais utilizados pelo Poder Judiciário - todos, porém, em plena capacidade de funcionamento e condições de uso.

CPU.
 

Para o diretor de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES, Márcio Pacheco, o recebimento dos bens pela Secretaria de Saúde é de grande importância. “Esses equipamentos vão fazer parte da modernização do parque de computadores, principalmente das unidades hospitalares.” Pacheco destaca ainda que a transferência acontece em um momento crucial, visto que a última fronteira da total informatização é a área da saúde, que será muito beneficiada. “São equipamentos, mesmo que usados, de excelente qualidade, muito utilizáveis dentro da nossa necessidade aqui na saúde. Só temos a agradecer.”

Os bens são oferecidos aos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional das esferas federal, estadual e municipal, além de instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública, instituições sem fins lucrativos e de caráter assistencial e organizações da sociedade civil de interesse público, para recebimento em doação ou em transferência de bens móveis classificados como inservíveis pelo Poder Judiciário (Edital de Credenciamento n. 39/2022).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.