Voltar TJ discute com Legislativo e Executivo ocupações na praia de Naufragados - sul da Ilha

As ocupações na praia de Naufragados, em Florianópolis, foram tema de reunião realizada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira (20).

Os desembargadores João Henrique Blasi e Altamiro de Oliveira, presidente e vice do TJ, e o desembargador João de Nadal, presidente da Comissão de Conflitos Fundiários, receberam autoridades do Legislativo e do Executivo.

“A Comissão”, explicou Nadal, “trabalha para conseguir um acordo amigável entre os proponentes dos processos e as pessoas que lá residem, seja para que essas permaneçam onde estão ou para que deixem o local da forma menos gravosa possível”.

Reunião no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 

Diversas ações promovidas pelo Ministério Público estadual têm por objetivo a desocupação e demolição das casas no local. Há processos em trâmite no TJ que precisam ser finalizados para que essas ordens de demolição - ou de não demolição - sejam cumpridas.

Presentes na reunião, o prefeito da capital, Topázio Neto; o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari; a presidente do Instituto do Meio Ambiente, Sheila Maria Martins Orben Meirelles; o procurador do Município, Ubiraci Farias; e o deputado Sérgio Guimarães reafirmaram o desejo de encontrar uma solução justa e pacífica para o impasse.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.