Voltar Sucessão no TJ para gestão 2024-2026 terá chapa única liderada por des. Francisco

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, recebeu em gabinete nesta tarde (31/10) os integrantes da chapa única que participará da eleição para a nova gestão do Poder Judiciário para o biênio 2024-2026. O prazo de inscrição de chapas se esgotou regimentalmente ao final do expediente da última segunda-feira (30/10) e, como previsto, apenas um grupo apresentou seus nomes para compor o novo corpo diretivo do TJ, capitaneado pelo desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.

Na oportunidade, o desembargador Altamiro de Oliveira, que assume a presidência da corte estadual em cerimônia nesta quarta-feira (1º/11), também estava presente. O desembargador Francisco aproveitou o ensejo para promover a entrega solene aos dois colegas do seu plano de gestão, elaborado a partir de estudos realizados por sua equipe e pela Assessoria de Planejamento (Asplan) do TJ, composto por 70 diretrizes distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial.

Reunião no salão nobre.
 

“Reunimos neste documento nossas estratégias de enfrentamento para atender as principais demandas do Poder Judiciário de Santa Catarina”, garantiu o desembargador Francisco, que encabeça a chapa composta ainda pelos desembargadores Cid José Goulart Júnior, candidato à 1º vice-presidente; Luiz Antônio Zanini Fornerolli, candidato à corregedor-geral de Justiça; Júlio César Machado Ferreira de Melo, candidato à 2º vice-presidente; Janice Garcia Goulart Ubialli, candidata à 3º vice-presidente; Artur Jenichen Filho, candidato à corregedora-geral extrajudicial; Luiz Felipe Siegert Schuch, diretor-geral da Academia Judicial; e Osmar Nunes Júnior, ouvidor-geral do PJSC.

O presidente Blasi, em rápido pronunciamento, fez questão de destacar o clima de harmonia reinante na instituição, refletido nesta sucessão que tem tudo para marcar uma nova etapa na história do Judiciário de Santa Catarina, após vencidas aparentes dificuldades, sempre de forma coletiva. Ele também aproveitou para apontar a competência e o comprometimento dos servidores do Judiciário como grande diferencial nas conquistas de sua gestão que se encerra amanhã.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.