Voltar Projeto inédito que conscientiza jovem sobre violência doméstica oferece nova chance 

Inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de agosto  

Jovens que queiram participar do projeto da Justiça catarinense que conscientiza sobre a violência doméstica, em um mix de curso, série e jogo, ganharam um tempo extra e podem se inscrever até 10 de agosto deste ano. Idealizado pelo TJSC em parceria com a startup New School, o projeto inédito no país tem atraído centenas de jovens.  Sem custo nenhum, o estudante baixa o aplicativo e faz o curso online, em formato de série ficcional com enredo ágil e didático sobre relacionamentos abusivos e violência de gênero.

Trata-se, além de curso e série, de um jogo - o participante concorre a 252 prêmios, entre eles Iphone 12, Xbox 360, bicicleta, skate e chuteira. É a isca para atrair sua atenção, que se mantém com o desenrolar e os desafios do curso e da série, esta realizada por atores profissionais.

Qualquer pessoa pode fazer o curso, intitulado “O cuidado transforma: violência doméstica também é matéria de escola”. Entretanto, para concorrer aos prêmios, é necessário residir em Santa Catarina e ter entre 14 e 24 anos.

O conteúdo desenvolvido no aplicativo foi supervisionado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do TJSC, comandada pela desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho. “O aplicativo parte do nosso compromisso de promover uma cultura de respeito, igualdade e empatia, capacitando os jovens para se tornarem agentes das mudanças em suas comunidades”, diz a desembargadora.  Para participar do jogo, basta baixar o aplicativo.

Imagens: Divulgação/New School
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.