Programas de qualidade de vida da DGP reservam vagas para servidores com deficiência  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Programas de qualidade de vida da DGP reservam vagas para servidores com deficiência 

Iniciativa, que visa assegurar diversidade e inclusão, será adotada para os próximos anos

11 Outubro 2024 | 15h34min
  • Acessibilidade

Com o intuito de assegurar a diversidade e a inclusão, em 2024 os programas de qualidade de vida realizados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), que fazem parte do “Você em Foco” – Programa de Qualidade de Vida no PJSC, reservaram a servidores com deficiência 5% das 30 vagas oferecidas. Esta política será adotada para os próximos anos.  

Na primeira edição do programa Bem-Estar no Trabalho, ocorrida nos dias 24, 25 e 26 de abril, participaram dois servidores nessa condição. Já na segunda edição, realizada nos dias 28, 29 e 30 de agosto, um servidor PcD inscrito foi contemplado. A programação desse evento contou ainda com o painel Diversidade e Inclusão, apresentado pelo coordenador Rodrigo Lima e pela psicóloga Luciana Rabello, ambos integrantes da Secretaria de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Por meio de dinâmicas e roda de conversas, os participantes foram conduzidos à compreensão da amplitude e da relevância do tema para a qualidade de vida no trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional das equipes do PJSC. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o Programa Integra do PJSC. 

Também, o Programa de Preparação para a Aposentadoria, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho, contou com a participação de dois servidores PcD. A segunda edição, agendada para os dias 23, 24 e 25 de outubro, já conta com dois inscritos por meio das vagas reservadas às pessoas com deficiência. 

Ambos os programas, que são organizados pela Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas, da DGP, acontecem anualmente na modalidade presencial, em Florianópolis. Para concorrer a uma vaga da cota PcD, o servidor deve se certificar de que no seu cadastro funcional consta registrada a sua condição de pessoa com deficiência, no sistema ERP - Gestão de Pessoas. Caso não esteja, a orientação da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida é enviar solicitação de enquadramento para a Junta Médica, pelo e-mail dsqv.juntamedica@tjsc.jus.br. A Junta Médica irá orientar sobre os procedimentos necessários. 

Para saber quando acontecerão as próximas edições dos programas de qualidade de vida na modalidade presencial ou outras novidades, acompanhe a agenda do Você em Foco acessando esta página .  

Mais informações podem ser solicitadas à Seção de Desenvolvimento de Pessoas da DGP, através do e-mail dgp.desenvolvimento@tjsc.jus.br ou pelo telefone (48) 3287-7537. 

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080