Voltar Programa Saúde Itinerante, da DSQV, vai do oeste ao litoral de SC nos próximos dois meses 

Serão visitadas, neste período, oito comarcas 

O programa Saúde Itinerante, desenvolvido pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, vai percorrer nos próximos dois meses – julho e agosto – oito comarcas distribuídas nas regiões oeste, litoral sul e litoral norte do Estado. A programação prevê atendimento nas comarcas de São Miguel do Oeste, Descanso, Maravilha, Chapecó, Barra Velha, Navegantes, Itajaí e Imbituba.  

O programa foca em ações preventivas e visa a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos servidores e magistrados do PJSC, de forma a reforçar entre todos os colaboradores a importância de ações de prevenção para a saúde, com um despertar para o autocuidado. 

Por via de regra, para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar no trabalho, e com o objetivo de promover a cultura da prevenção, o Saúde Itinerante disponibiliza por onde passa serviços de bioimpedância, glicemia capilar, aferição da pressão arterial, auriculoterapia, ginástica laboral e roda de conversa sobre saúde mental. A intenção é expandir o serviço de atenção à saúde e atingir as 112 comarcas do Judiciário catarinense. 

Nos últimos meses de maio e junho, o programa passou pelas comarcas de Santa Rosa do Sul, Urussanga, Orleans, Braço do Norte, São João Batista, Ibirama, Rio D'Oeste, Ituporanga e Garopaba, além do Fórum Eduardo Luz e da Unidade Presidente Coutinho, na Capital. Colheu elogios em todos esses locais. 

“Parabéns ao TJSC pela preocupação com a saúde e o bem-estar dos servidores e magistrados do Poder Judiciário catarinense, que através do programa Saúde Itinerante percorre as comarcas do Estado propiciando a melhoria da qualidade de vida dos integrantes da instituição”, registrou a juíza Bruna Canella Becker Búrigo, após receber a atenção da DSQV na comarca de Orleans, ainda no mês de maio.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

Copiar o link desta notícia.