Voltar Programa Novos Caminhos entrega doações e amplia parcerias no extremo sul de SC

O Programa Novos Caminhos (PNC) segue com suas ações em benefícios das crianças e jovens em acolhimento em todo Estado e no extremo sul, na última semana, diversas iniciativas beneficiaram os abrigos locais e iniciativas foram implantadas para trazer, em breve, novos frutos.

 

Servidoras com doações.

 

Na última quarta-feira (29/11), a interlocutora de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) nas regionais Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva, fez uma entrega de doações de alimentos e produtos de limpeza para o Abrigo Cativar, em Turvo. No mesmo dia, em Santa Rosa do Sul, foram entregues ao abrigo do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Assistência Social do Município de Santa Rosa do Sul (CISAS) 166 absorventes, da 2ª edição da campanha Dignidade Menstrual, do PJSC, e sete nécessaires, produzidas por meio do projeto Retalhos do Bem e Eu Voluntário, da FIESC. O lar de acolhimento também recebeu 10 travesseiros produzidos pelo Retalhos do Bem e meias da Cia das Meias. 

 

Servidoras com doações.

 

No mesmo dia, foram entregues nove coletores para os novos parceiros do projeto Tampinha do Bem, da FIESC, advindos do Café com Empresários de Araranguá, dos municípios de Turvo, Jacinto Machado e Timbé do Sul. O projeto reverte as tampinhas arrecadadas em kits esportivos que serão doados para as casas de acolhimento. 

 

Servidoras com doações.

 

Os novos parceiros do projeto são o Fórum da comarca de Turvo, o supermercado SuperCooper Supermercados, unidades Turvo e Meleiro, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Turvo, o CRAS de Timbé do Sul, a AC Farma, em Turvo e a prefeitura e a secretaria de saúde do município de Jacinto Machado.

 

Servidoras com doações.

 

Já em Araranguá, a interlocutora participou do encontro sobre o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) de Capivari de Baixo, convidado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na condição de município referência em acolhimento familiar. O evento ocorreu na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). No município, houve ainda a primeira coleta de tampinhas na empresa Alliance One de Araranguá, Empresa Cidadã e agora Empresa Amiga, parceira no Tampinha do Bem, também resultado exitoso do café com empresários, promovido em 26/11, que apresentou o Novos Caminhos para empresários do extremo sul do Estado.

Sobre o Programa

O Programa Novos Caminhos (PNC) foi fundado em 2013, pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário Catarinense (PJSC), a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI). Ao longo de sua existência e por meio de Termos Aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC) e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

 

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.